Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2020

ATHLETICO-PR PERDE PARA O PENÃROL E TERMINA EM SEGUNDO DA CHAVE

Só restava uma vaga no Grupo C da Taça Libertadores da América. O Athletico-PR já estava garantido nas oitavas de final, mas mesmo assim deu muito trabalho ao complicou a vida do Peñarol em Montevidéu. O time uruguaio venceu por 3 a 2, mas a outra vaga ficou com o Jorge Wilstermann, da Bolívia que bateu o Colo-Colo, no Chile, e avança em primeiro com os mesmos 10 pontos que o Rubro-Negro paranaense.

O Peñarol terminou com nove pontos, fica em terceiro e vai jogar a Copa Sul-Americana, apesar da vitória na última rodada.

Jogando em casa e precisando vencer, mas sem depender de si, o Peñarol não demorou a abrir o placar com Formiliano aos dois minutos. O "Carbonero" mandava na partida e poderia ter ampliado, mas aos 35 minutos, o time brasileiro igualou. Nikão fez a jogada e passou para Lucho González deixar tudo igual. No fim da primeira etapa, Richard virou o marcador e fez o primeiro dele pelo "Furacão".

No segundo tempo, Urretaviscaya perdeu grande chance após bobeada de Santos saindo jogando. Mas o zagueiro Kagelmacher voltaria a deixar o jogo igualado. Aos 35, Britos, que tinha entrado quatro minutos antes, de cabeça, revirou o placar e fez o gol que dava a classificação aos uruguaios naquele momento, mas o Jorge Wilstermann marcou contra o Colo-Colo e a vaga ficou com o time boliviano que ainda conseguiu passar em primeiro.

SANTOS VIRA E PODE TERMINAR COMO MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES

O Santos venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, de virada e chegou aos 16 pontos na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time argentino vencia e estava se classificando até com empate, mas o gol sofrido aos 46 fez com que a vaga fosse para o modesto Delfín, do Equador.

A equipe comandada por Hernán Crespo saiu na frente com gol de Braian Romero aos dois minutos do segundo tempo, mas não demorou e o Santos empatou com o atacante Lucas Braga. E foi de Lucas Braga a assistência para o segundo gol marcado por Marcos Leonardo. O Peixe atuou com muitos reservas e jovens.

Aos 49, o DYJ quase empatou graças ao goleiro Unsain, mas Diego Pituca salvou em cima da linha. Era o fim para o pequeno time de Florencio Varela que irá para a Copa Sul-Americana.

Com a vitória, o Santos tem chances de terminar coma melhor campanha entre todos os classificados. Terá que secar o Palmeiras.

UNITED VENCE PSG NA ESTREIA DA CHAMPIONS

Começou a temporada 2020/20021 da Champions League e logo de cara tivemos Paris Saint Germain e Manchester United jogando na capital francesa pelo Grupo H. As duas equipes protagonizaram um belo jogo e os ingleses levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1 com o gol da vitória marcado nos minutos finais.

O time da casa começou melhor e colocou De Gea para trabalhar. Primeiro, o espanhol pegou chute colocado de Di Maria e pouco depois salvou em desviada de Kurzawa.

O Manchester United começou com os brasileiros Alex Telles e Fred entre os titulares. Na primeira chegada do time inglês, Martial foi derrubado na área pelo zagueiro Diallo. Bruno Fernandes cobrou e Navas foi buscar, mas o goleiro saiu antes e a arbitragem mandou voltar. Na nova cobrança, o português marcou. 

Bruno Fernandes quase ampliou em chute de fora da área, mas Navas foi no canto e espalmou para escanteio. O United chegava pouco, mas quando ia, levava muito perigo.

Na etapa final, De Gea apareceu bem novamente. Aos dois minutos, Mbappé tentou e o goleirão pegou mais uma. Kurzawa acertou o tarvessão, mas aos nove veio o empate com justiça. Neymar cobrou escanteio e Martial subiu bem para cabecear, mas para o lado errado. O centroavante fez gol contra.

Rashford chutou bem e quase fez o segundo dos "Diabos Vermelhos", mas Navas pegou. O camisa 10 teve mais uma chance, mas parou novamente no goleiro que salvou com os pés. Depois de tanto tentar, o atacante inglês conseguiu vencer o goleiro adversário ao chutar forte e rasteiro para desempatar aos 42 minutos e garantir a vitória do United.