Pesquisar este blog

sábado, 10 de novembro de 2018

BOTAFOGO VENCE E DEIXA FLAMENGO CADA VEZ MAIS NO CHEIRINHO

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou com a invencibilidade de Dorival Júnior no Rubro-Negro. Erik e Leo Valencia marcaram. Vitinho descontou.

O jogo estava equilibrado, mas aos 18 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Réver perdeu na velocidade e Erik tocou na saída de César. Aos 28, Leo Valencia aumentou em cobrança de falta (quase sem ângulo). César não esperava o chute direto e falhou no lance. Não é a primeira vez que o chileno marca contra o Flamengo. Lembram da eliminação na Copa Sul-Americana de 2016 diante do modesto Palestino? 

Dorival Júnior resolveu recorrer a Diego e o meia entrou aos 35 minutos no lugar do amarelado Cuellar. Com um minuto em campo, o camisa 10 também levou cartão amarelo.

A partida estava tão fácil que a torcida do Botafogo começou a gritar mais um ainda no primeiro tempo. O Flamengo não chutou ao gol na etapa inicial. Gatito Fernández foi um mero espectador.

No segundo tempo, o Flamengo deu a impressão de que iria endurecer. Aos três minutos, Vitinho fez valer a lei do ex e diminuiu. Pouco depois, o camisa 14 cobrou uma falta no travessão.

O Botafogo poderia ter feito mais. César fez uma defesaça em cabeçada de Erik que ainda perdeu outra chance no fim. Brenner também teve chance chutou em cima do goleiro. Rodrigo Pimpão mandou uma bola na trave. O Botafogo esteve mais perto do terceiro gol do que o Flamengo do empate.

Com a derrota, o Fla segue em terceiro e a seis pontos do Palmeiras que ainda joga na rodada.á era para o Flamengo. Vai ficar novamente no cheirinho e o Botafogo, com 41 pontos, está a uma vitória de mandar para longe qualquer chance de rebaixamento.

FICOU PARA DOMINGO... SE SÃO PEDRO DEIXAR

Você fez tudo correndo neste sábado e se programou para estar grudado na tv às 18 horas para não perder o jogo de ida da maior decisão da história da Taça Libertadores da América? Fez certo, mas quiseram os deuses que a partida fosse adiada para amanhã por causa da tempestade que caiu na capital argentina. O jogo vai acontecer às 17 horas. Claro se as condições meteorológicas ajudarem.

Choveu demais. Não havia condição de ter jogo. Seria prejudicial ao espetáculo. As equipes de reportagem tiveram muitas dificuldades para chegar à Bombonera. As duas equipes não chegaram a se deslocar para o local da partida.

A meteorologia prevê chuvas para todo domingo na Argentina. Deve haver uma reunião neste domingo pela manhã entre dirigentes dos clubes e da Conmebol para confirmar ou não o jogo. A preocupação é grande pela falta de datas, caso não dê para realizar a partida neste domingo.

Com o adiamento, os jogos que seriam realizados neste domingo pela manhã pelo Campeonato Argentino também serão remarcados por causa de efetivo de policiamento. A cidade ainda terá show de Roger Waters. Esse não dá para mudar.

Com a suspensão da partida, o River Plate informou que realizará um treinamento ainda neste sábado. Mesmo debaixo de chuva.

É ruim ter que esperar mais um dia para este grande jogo, mas da forma que estava castigado o gramado, o nível da partida seria bem aquém.

Agora imagina quem se programou de ir a Buenos Aires e retornar no domingo pela manhã? Com certeza vale trocar a passagem. Tomara que São Pedro colabore e tenhamos o jogo às 17 horas.

BORUSSIA VENCE BAYERN E DISPARA NA ALEMANHA

Borussia Dortmund e Bayern de Munique disputaram um jogão de bola pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. O líder do campeonato levou a melhor, venceu por 3 a 2, de virada, e abriu sete pontos de vantagem para  cima do atuais hexacampeões. Será que a Bundesliga terá um novo dono nesta temporada?

O Dortmund segue invicto, venceu oito jogos e chegou aos 27 pontos. O Bayern, com 20 está em terceiro. O vice-líder é o Borussia Mönchengladbach.

O Bayern saiu na frente com gol do matador Lewandowski aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o Borussia chegou ao empate aos três do segundo tempo com Marco Reus. Mas a igualdade durou pouco. Aos sete, Lewa fez mais um. Mas os "Aurinegros" não desanimaram. O artilheiro da competição, Reus deixaria tudo igual novamente e Paco Alcácer, que tinha entrado pouco antes no lugar de Götze, fez o gol da vitória aos 27.

Aos 49 minutos, a arbitragem anulou um gol do Bayern de Munique. Lewandowski fez de letra, mas o lance foi anulado para irritação do polonês.

O time comandado por Lucien Favre tem jogado muito bem e mostrado que vai dificultar as ações do superfavorito Bayern nesta temporada. Antes dos seis títulos consecutivos dos "Bávaros", o Borussia tinha conquistado o bicampeonato em 2011 e 2012.