
Acabou a novela mais arrasatada do futebol brasileiro e com final feliz para a maior torcida do país. Ronaldinho Gaúcho foi anunciado oficialmente como jogador do Flamengo.
A negociação se arrastou por semanas. Grêmio e Palmeiras chegaram a falar que já tinham acertado tudo com o atleta, mas o Flamengo foi diretamente no Milan, dono do passe do jogador e desde o início Adraino Galiani, vice presidente do clube italiano, mostrou que queria ver Ronaldinho no rubro-negro carioca.
O anúncio foi feito pela presidente Patricia Amorim que, emocionada, falou sobre a contratação mais importante do futebol brasileiro. Ronaldinho será o jogador mais bem pago no Brasil em todos os tempos. O contrato terá duração de quatro anos. A apresentação do meia deve ocorrer nesta quarta-feira com uma grande festa na cidade.
Em minha opinião, essa contratação mexe com o futebol brasileiro pela grandeza do atleta. Ronaldinho é gênio da bola. Um dos melhores que vi jogar, mas tem de colocar na cabeça que ele é novo (30 anos) e ainda pode render muito. Não por acaso, o contrato vai até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil e Ronaldinho é um nome que ainda pode fazer parte da seleção, mas tem de ser o Ronaldinho de uns tempos atrás.
Ultimamente, o R10 tem sido mais craque nas boates do que nos gramados. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 e desde antes da Copa da Alemanha que não rende o que sabe. Na atual temporada, passou mais tempo esquentando o banco no Milan do que em campo.
Ronaldinho, coloque a cabeça no lugar que você tem tudo para se tornar um dos maiores ídolos da história do maior clube do país. Carisma não falta ao jogador e fanatismo a torcida do Flamengo tem de sobra. Essa combinação tem tudo para dar certo, mas depende muito mais do jogador do que do clube.
O papel do Flamengo foi feito e aproveito para parabenizar a presidente Patricia Amorim pelo esforço e dedicação que fez para dar de presente à torcida um grande reforço. Vamos ver como Ronaldinho se comportará em campo e fora dele.