Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2009

FLA VENCE E FLU PERDE. DE NOVO




Em mais uma noite de Pet e Adriano, o Flamengo venceu o Coritiba por 3x0 pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro e está chegando no grupo dos quatro primeiros colocados. O rubro negro não leva gol há quatro partidas.

Petkovic de falta (lindo gol), Adriano (após lançamento magistral de Pet) e Willians, em um balaço de fora da área marcaram para o Fla. O gol mais bonito do jogo aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Pet lançou Adriano que saiu na cara do gol e deu um toque por baixo da bola de canhota encobrindo o goleiro Edson Bastos. O Imperador chegou aos 13 gols e está empatado com Jonas do Grêmio na artilharia do torneio. Impressionante a técnica de Petkovic. O sérvio não erra passe. Está jogando muito e já pode ser considerado um dos craques do campeonato. O público no Maracanã foi de 48 mil pessoas, com isso, a torcida do Vasco venceu o desafio. No jogo de ontem, 52 mil vascaínos foram ao Maraca.

O próximo compromisso do Flamengo será uma parada dura. A equipe vai jogar contra o Internacional no Beira Rio no domingo e mais uma vitória pode fazer com que o time de Andrade encoste de vez nos ponteiros. A baixa do jogo ficou por conta do goleiro Bruno que recebeu um cartão amarelo à toa e está suspenso. Será que Bruno não quer ir para Porto Alegre?

O Fluminense foi ao Sul com a difícil missão de derrotar o Grêmio, que ainda não perdeu em casa. E como já esperava, os gaúchos venceram com facilidade. Goleada gremista por 5x1 com gols de Souza(2), Tcheco de pênalti, Cássio(contra) e Jonas que fez um lindo gol. Kieza fez o gol dos cariocas. Volto a dizer que o meia Souza merece uma oportunidade na seleção brasileira.

A rodada foi boa para o time de Paulo Autuori que chegou a 39 pontos e está em 6º lugar, apenas três pontos atrás do Goiás, que fecha o G4. Já em relação ao Fluminense, pelo menos de minha parte, não há dúvidas que o Tricolor jogará a segundona em 2010. Só nos resta saber quando a queda vai se confirmar. Não vejo chances do Flu escapar e o Grêmio vai brigar por essa vaga na Libertadores, se os gremistas tivesse um melhor aproveitamento fora de casa (apenas uma vitória) poderiam até estar na disputa do título. Nesta semana, o Fluminense vai até o Peru para encarar o Alianza Atlético pela Copa Sul - Americana tentando esquecer o Brasileiro.

Outros Resultados: Nautico 0x0 Atlético - MG; Atlético - PR 1x0 Sport; Vitória 2x0 Internacional; Avaí 4x0 Barueri; Santo André 1x1 São Paulo; Santos 0x0 Botafogo e Corinthians 1x4 Goiás

REAL E BARCELONA SEGUEM ARRASADORES

O Real Madrid goleou o Xerez, do goleiro brasileiro Renan, por 5x0. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, o primeiro foi com apenas 50 segundos de jogo. Após o gol relâmpago, a equipe da capital chegou a ser pressionada pelo caçula da Liga. Mas no segundo tempo, aos 30 minutos, o português voltaria a balançar as redes, desta vez de cabeça. O brasileiro Kaká, apagado em campo, deu lugar ao meia Guti, que entrou e fez o terceiro. Os atacantes Benzema e Van Nistelrooy completaram a goleada.

Cristiano Ronaldo chegou a quatro gols no Campeonato e é artilheiro isolado da competição. Os merengues estão na liderança com nove pontos em três jogos, assim como Barcelona e Athletic Bilbao.

Ontem no Camp Nou, o Barça também massacrou o Atlético de Madri. O time catalão venceu por 5x2 com gols de Messi (2), Ibrahimovic, Daniel Alves e Keita com Aguero e Forlán descontando para os madrilenhos. Eu sou mais o time do Barça, mas a disputa pelo título espanhol promete ser acirrada.