Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CONCA ACERTA VOLTA AO FLUMINENSE

Darío Conca será jogador do Fluminense a partir de janeiro de 2014. O meia argentino, craque do título brasileiro de 2010, acertou o retorno ao Tricolor e será apresentado logo após que termine a participação do Guangzhou Evergrande no Mundial de Clubes, no Marrocos.

Um telão com o meia foi exibido no último domingo no Maracanã momentos antes da partida contra o São Paulo. Conca posou com a camisa tricolor e confirmou que está voltando.

O argentino de 30 anos assinou um pré contrato com o Fluminense com duração de três temporadas. O salário será algo em torno de 750 mil mensais, mesma remuneração que ganhava Deco, que se aposentou nesta temporada.

Na China desde 2011, Conca foi tricampeão nacional (2011, 2012 e 2013) e ainda venceu a Liga dos Campeões da Ásia que garantiu o direito de estar no Mundial de Clubes junto com Atlético-MG e Bayern de Munique.

Pelo Fluminense, o melhor jogador do Brasileirão de 2010, disputou 210 jogos, marcou 40 gols e se tornou ídolo dos torcedores que aguardam ansiosamente pela volta do argentino que poderia até ser testado na Seleção da Argentina.

LANÚS VENCE FORA DE CASA E FICA NA BOA

O Lanús deu um importante passo para chegar à decisão da Copa Sul-Americana ao derrotar o Libertad por 2 a 1 em Assunção. Em casa, na próxima quinta-feira, os argentinos podem empatar ou até perder por 1 a 0. Os paraguaios estavam invictos em seus domínios.

Na etapa inicial, o time da casa teve maior volume de jogo, mas pecou nas finalizações. No segundo tempo, o Lanús foi preciso e mostrou que não eliminou o River Plate por acaso. O centroavante Santiago Silva abriu o placar aos nove minutos e, pouco depois, Pablo Goltz aumentou em cobrança de pênalti.

A situação não ficou mais tranquila para os argentinos porque Ortiz foi expulso após cometer falta dura em Molina.

Com um a mais, o Libertad cresceu na partida e descontou em cabeçada de Gómez. Os "guaranis" ainda ficariam com dez em campo também depois da expulsão de Maciel.

Confesso que os dois resultados nas semifinais me surpreenderam. Apostava em uma final entre Libertad e São Paulo, mas agora, Lanús e Ponte Preta estão com a vaga mais do que encaminhada.

MARLONE NÃO DEVE FICAR NO VASCO EM 2014

Um dos poucos destaques do Vasco na temporada, o meia Marlone não deve ficar em São Januário em 2014 seja na primeira ou na segunda divisão.

O jovem de 21 anos vem sendo assediado por grandes clubes brasileiros e por grupos de investidores. Tentando evitar a saída do jogador, o clube tentou uma renovação contratual aumentando a multa rescisória do atleta que atualmente ganha em torno de 20 mil mensais, o que faz que não seja tão difícil tirá-lo da Colina.

Surgiram rumores de que Corinthians e Santos estavam atrás do jogador. Segundo informações, o Peixe foi o primeiro a se interessar e tinha até chegado a um acordo com o meia, mas depois que o Timão entrou na parada, a negociação deu uma esfriada.

Mas agora, notícias vindas de Minas Gerais quase garantem um acerto com o Cruzeiro, campeão brasileiro da temporada. Inclusive, o técnico Marcelo Oliveira já elogiou o vascaíno e disse que gostaria de contar com ele no elenco em 2014. O Atlético-MG também foi outro clube que teve o nome ligado ao atleta.

O certo, por enquanto, é que Marlone, muito identificado com o Vasco, deve estar com a cabeça voltada para a luta contra o rebaixamento. Mas uma coisa é fato: desde que começaram a surgir especulações sobre o futuro, o meia-atacante teve uma decaída em campo. Será que há alguma relação?