Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

IMBATÍVEL

Líder disparado do Grupo 3 com 100% de aproveitamento, o Atlético-MG enfrentou The Strongest no Independência, lotado mais uma vez e venceu por 2 a 1. Jô e Ronaldinho Gaúcho marcaram os gols de mais uma vitória. O Galo não perdeu ainda jogando no estádio. 

Os bolivianos vieram muito retrancados. Não dava para esperar algo diferente. O Atlético-MG tentava chegar pelo alto. Logo no início, os zagueiros Leonardo Silva e Réver deram cabeçadas perigosas.

Ronaldinho Gaúcho estava sumido, mas quando apareceu deu passes geniais. Primeiro foi Diego Tardelli quem chutou para defesa de Vaca. Pouco depois, Jô tentou de cabeça e o arqueiro desviou para escanteio.

O The Stongest respondeu de maneira muito perigosa. Reina avançou pela esquerda e rolou para Pablo Escobar que perdeu chance clara.

O Galo chegou novamente com Bernard que Vaca espalmou e, no rebote, Tardelli chutou, mas a zaga afastou o perigo. No fim do primeiro tempo, Jô assustou em cabeçada.

Na etapa final, a primeira chance foi dos bolivianos, mas Victor fez linda defesa no cantinho. Aos 10, Bernard acertou a trave após escorar cruzamento de Diego Tardelli. Mas no minuto seguinte, saiu o gol do Galo. Ronaldinho cruzoua e após desvio na zaga, Jô apareceu livre para mandar para as redes.

Debilitado fisicamente por uma forte gripe, Bernard deixou o campo para a entrada de Richarlyson. O Atlético-MG chegou a aumentar com Tardelli (incansável), mas o atacante estava em posição de impedimento e o lance foi anulado.

Aos 26 minutos, Ronaldinho descolou linda bola para Marcos Rocha que foi derrubado na área por Jair Torrico. Pênalti bem marcado. Na cobrança, o Gaúcho acertou e anotou o segundo do Galo. Ronaldinho vinha de uma sequência de três penalidades desperdiçadas. Sendo uma pela Seleção Brasileira.

Ainda houve tempo para os bolivianos descontarem. Após cobrança de escanteio, Melgar que tinha acabado de entrar, diminuiu o prejuízo. Mas logo depois, a partida terminou.

Está difícil de segurar o Atlético-MG. Será muito complicado alguém vencer neste caldeirão. Com certeza, o mais temido da competição. Está pior até que a Bombonera.

TROPEÇO NO LANTERNA E EXPULSÃO DE LUIS FABIANO

O São Paulo recebeu o Arsenal de Sarandí pelo Grupo 3 da Taça Libertadores da América. O jogo no Pacaembu terminou empatado em 1 a 1. Resultado ruim para o time brasileiro, já que o adversário era o lanterna da chave e ainda não tinha somado ponto na competição. Os paulistas estão com quatro em três jogos disputados.

No primeiro tempo, os visitantes praticamente não atacaram. Já o São Paulo mandou duas bolas na trave. Uma com Jadson e outra com Aloísio.

Até que aos 47 minutos em contra-ataque muito bem executado, os brasileiros abriram o placar. A bola chegou até Aloísio na direita que deixou de calcanhar para Jadson soltar uma bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar na meta de Campestrini.

No segundo tempo, logo aos três minutos, Cortez colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Wilmar Roldán não exitou em assinalar a penalidade máxima. Benedetto, que tinha entrado no intervalo, bateu forte no canto e empatou. Rogério Ceni ficou estático no meio do gol.

Bastou tomar o empate e o técnico Ney Franco colocou Paulo Henrique Ganso na vaga do volante Fabrício.

O Arsenal estava mais bem postado em campo. Benedetto entrou muito bem no jogo e organizava as ações ofensivas. Lá atrás, a marcação era muito boa. O São Paulo estava perdido. Maicon entrou no lugar de Aloísio.

Aos 23 minutos, após rápida troca de passes com Ganso, Jadson bateu e quase conseguiu o desempate. A bola bateu na zaga e subiu, passando muito perto.

Pouco depois, Jadson, melhor da equipe, acertou a trave de novo em chute de fora da área. Na sobra, a bola bateu em Luis Fabiano e foi para fora. O São Paulo tinha acordado de vez. Aos 30, Osvaldo recebeu na esquerda e bateu, Campestrini fez bonita defesa, espalmando para escanteio. O goleiro apareceria novamente em bela intervenção após chute de Ganso.

O pensamento era só no ataque. Ney Franco sacou Wellington, único volante em campo, para a entrada do meia Cañete, mas nada mudou. Resultado ruim para o São Paulo que deixou o campo sob vaias da torcida. Já com a partida encerrada, Luis Fabiano discutiu com o árbitro e foi expulso. O policiamento teve até de ser chamado. Por essas e outras que o atacante não foi convocado para a Seleção Brasileira.

LATERAL DO BOTAFOGO VAI PARA A UCRÂNIA

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo trocou o Botafogo pelo futebol ucraniano e vai atuar no Metalist, atual terceiro colocado no campeonato local. Por lá, jogará com os brasileiros Murilo Ceará, Fininho, Marlos, Cleiton Xavier, Jajá e o ex-corintiano Willian.

Os europeus pagaram três milhões de euros, mas desse valor, apenas 25% pertence ao Botafogo, que ficará com quase dois milhões de reais.

Márcio Azevedo, 27 anos, chegou ao Alvinegro em 2011 após boas passagens por Fortaleza e Atlético-PR. Foi muito criticado pela torcida no primeiro ano e perdeu a vaga para Cortez, mas em 2012 se firmou e foi o dono da posição. Chegou até a ser especulado no Fluminense e no Palmeiras nesta temporada.

O brasileiro assinará um contrato de quatro anos com o clube do Leste Europeu. Pelo clube carioca, foram 59 partidas com um gol marcado.

O Botafogo já sabia que seria difícil segurar Márcio Azevedo neste ano e por isso trouxe Julio Cesar, ex-Grêmio. E o novo titular já deu sorte ao marcar um dos gols na vitória sobre o Flamengo que colocou a equipe na decisão da Taça Guanabara. Acredito que possa ser um substituto à altura.


CORINTHIANS PERDE LONGA INVENCIBILIDADE NA LIBERTADORES

O Corinthians, campeão invicto da última edição da Taça Libertadores da América, foi derrotado pelo Tijuana, no México por 1 a 0 em um gramado artificial.

Os paulistas defendiam uma invencibilidade de 16 partidas e buscavam um recorde na competição de 17 jogos sem perder que pertence ao Sporting Cristal-PER na década de 60.

O time mexicano que conta com o Neymar cover, Fidel Martínez, é a maior surpresa da competição até o momento. O Tijuana está com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos. O Timão é o segundo colocado do grupo com quatro. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez no Pacaembu. Ainda não se sabe se teremos torcida presente ou não.

O gol da vitória dos anfitriões foi marcado pelo zagueiro Javier Gandolfi. Muitos corintianos reclamaram de impedimento, mas o defensor estava atrás da linha da bola e, no início da jogada, Ralf dava condição de jogo. O zagueirão marcou de calcanhar. Antes, a bola ainda tocara na mão de Fábio Santos.

O Corinthians não perdeu apenas a chance de assumir a ponta do grupo ou uma boa invencibilidade na Libertadores. Os comandados de Tite ainda não tinham sido derrotados na atual temporada.

O Tijuana, atual campeão mexicano, encaminhou a classificação para a próxima fase. Acredito que o Corinthians não tenha problemas em passar também e pode até ficar em primeiro. Os adversários não são grandes coisas. 

Outro Resultado: Tigre 1 x 0 Palmeiras.