Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PARA ESPANTAR A CRISE

Jogando em casa, o Internacional se recuperou da derrota na estreia da Libertadores ao vencer a Universidad de Chile por 3 a 1 com gols de D'Alessandro, Jorge Henrique e Eduardo Sasha. Canales descontou para o time chileno.

O Colorado chega aos três pontos e se iguala ao Strongest no Grupo 4 que tem o Emelec como líder da chave com seis. Com a vitória, o técnico Diego Aguirre tem mais tranquilidade na semana do Gre-Nal.

A La U, que perdeu as duas partidas até aqui, não é tão fraca como muitos falaram durante a semana, mas o Inter jogou bem e conseguiu a vitória.

Logo no primeiro minuto, Alan Costa já deu trabalho ao goleiro Johnny Herrera. Pouco depois, Eduardo Sasha tentou de bicicleta e a bola passou tirando tinta. Os chilenos responderam em seguida com o ex-gremista Maxi Rodríguez que mandou na trave de Alisson.

O Colorado só saiu na frente no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, D'Alessandro teve a camisa puxada e o árbitro deu o pênalti. O argentino cobrou bem e abriu o marcador no Beira-Rio. Houve muita reclamação dos jogadores da La U com a marcação.

Na etapa final, Diego Aguirre colocou o experiente Alex no lugar de Vitinho e o meia foi quem deu a assistência para o segundo gol marcado por Jorge Henrique em contra-ataque mortal. Pouco antes, Herrera tinha evitado o gol em cabeçada de Eduardo Sasha.

Curiosamente, a Universidad de Chile cresceu após o segundo gol do Inter. Canales diminuiu aos 21 minutos.

O jogo passou a ficar nervoso. Só a vitória interessava ao Colorado que ampliou aos 32 em mais um contra-ataque. Aránguiz deu o passe e Eduardo Sasha pegou bem, de primeira e marcou um bonito gol.

O time do Internacional é bom, mas costuma enganar os torcedores. Vamos ver se dessa vez engrena. Acredito na classificação para a segunda fase da Libertadores, apesar do equilíbrio do grupo.

FLAMENGO VENCE PRESSÃO, MAS TERÁ O JOGO DA VOLTA

Na estreia da Copa do Brasil, o Flamengo teve de enfrentar forte pressão, um caldeirão lotado de torcedores contra (o que não é normal), mas mesmo assim conseguiu derrotar o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas por 2 a 1 e consegue boa vantagem para a volta no próximo dia 18 no Maracanã.

O time rubro-negro, que nunca havia vencido no estádio (inclusive fora derrotado com Zico e companhia em 1985), chegou a fazer os 2 a 0 que eliminava a volta, mas sofreu um golzinho nos acréscimos e terá a partida de volta que deve ser mera formalidade, já que não imagino os pelotenses aprontando na Cidade Maravilhosa.

O Brasil começou com tudo. O embalo da torcida, com certeza, influenciou o time local. Mas o Flamengo era quem levava mais perigo. Alecsandro teve boa chance, mas Washington salvou quase na linha.

Só que aos 30 minutos, "Alecgol" não deixou a oportunidade escapar novamente e abriu o placar em falha infantil da zaga gaúcha.

A retaguarda do Flamengo não estava muito segura. Não por acaso, o Brasil chegou com perigo pelo alto e mandou uma bola no travessão.

Na etapa final, o Flamengo chegou ao segundo gol em chute de Pará, que atuou na esquerda para Léo Moura ser titular antes de deixar o clube. O experiente goleiro Eduardo Martini falhou feio no segundo gol dos cariocas.

Quando a partida se encaminhava para o fim com uma classificação rubro-negra sem a necessidade do jogo da volta, o Brasil de Pelotas marcou aos 47 minutos com Nena após cruzamento de Rafael Foster.

Apesar da derrota, a torcida presente ao estádio comemorou muito o gol marcado no fim, já que evitou uma eliminação do Xavante na competição.

PATO BRILHA E SÃO PAULO GOLEIA CAMPEÃO URUGUAIO

Com total destaque para Alexandre Pato, que marcou dois gols, o São Paulo se recuperou na Taça Libertadores da América ao golear o Danúbio-URU por 4 a 0 pela segunda rodada da competição.

O ponto baixo foi o público de apenas 18 mil pessoas. Esperava mais, mas o ingresso estava nas alturas. Tanto que provocou manifestação dos torcedores na porta do Morumbi, antes da partida.

O Tricolor Paulista chega aos mesmos três pontos de Corinthians e San Lorenzo que se enfrentam na próxima quarta-feira no complemento da rodada. Os três times vão brigar pelas duas vagas. Aposto nos dois brasileiros.

Os dois gols de Pato saíram no primeiro tempo após cruzamento dos laterais Bruno e Reinaldo. O primeiro tento foi bem bonito com um belo voleio. O outro foi de cabeça. 

Na etapa final, Michel Bastos fez boa jogada e Reinaldo marcou o terceiro. O gol que fechou o placar foi marcado por Jonathan Cafu, que tinha entrado dois minutos antes na vaga de Michel Bastos.

O São Paulo se recuperou ao bater o atual campeão uruguaio. Muricy Ramalho dá uma respirada, já que era questionado (injustamente) por parte da torcida e o Tricolor mostra que tem um bom time. Pato está vivendo uma boa fase, além de ser artilheiro do Paulistão, é quem mais fez gols da equipe na Libertadores.