Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2009

FINALMENTE O FLUMINENSE VENCEU


Após um jejum de 11 partidas, o Fluminense finalmente venceu. Durante a semana eu falava que o Tricolor hoje ganharia. Foi sofrido, mas a vitória deu um sopro de esperança para a torcida. Fluminense 3x2 Avaí pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro.

O início foi conturbado, principalmente após a bisonha pixotada do lateral Paulo Cesar que resultou no primeiro gol do Avaí marcado pelo centroavante Willian. Qual foi o “gênio” que resolveu trazer o PC de volta? Ele já está velho e sem gás para jogar na lateral e ultimamente era reserva (jogando no meio de campo) do “poderoso” Toulouse – FRA. Não serve para o Fluminense.

Depois do gol, o Flu foi atrás do empate que veio após lançamento de Conca, jogador mais lúcido do elenco tricolor, Fábio Neves brigou pela bola e cruzou para Alan tocar para o gol. Mas logo depois, os catarinenses voltariam a ter vantagem no placar com o rápido Muriqui (faz um belo campeonato. Com certeza em 2010, um time grande vai contrata – lo). Mas Fábio Neves empatou a partida, depois de receber passe do argentino Conca e no início do segundo tempo, o atacante Alan fez o gol da virada, da vitória, do alívio. Destaque para a atuação do meia atacante Fábio Neves. Eu já tinha elogiado esta contratação aqui no blog. Vi o atleta jogar pelo América – RN na Série B do Brasileiro e gostei da habilidade demonstrada pelo jogador. O goleiro Rafael com boas defesas foi um dos responsáveis por dar fim ao jejum tricolor.

O resultado não tirou o Fluminense da lanterna, mas pelo menos o Tricolor encostou no grupo dos quatro últimos colocados. A diferença para o 16º colocado caiu para cinco pontos.

No próximo domingo, contra o Flamengo, a torcida precisa apoiar e incentivar o Fluminense. É melhor abraçar o time agora do que ter que assistir jogos na série B em 2010. O público de 19 mil pessoas hoje no Maracanã foi lamentável.

O Botafogo tinha todas as chances de escapar da zona de rebaixamento nesta rodada, mas não fez o dever de casa e segue a passos largos para a Série B em 2010. Mais uma vez, Estevam Soares não venceu no Brasileiro e o alvinegro segue na zona da degola depois da derrota para o Vitória por 3x1. Os baianos jogaram tranquilos e venceram com gols de Leandro, Leandro Domingues e Gláucio, que tinha acabado de entrar no jogo.O atacante Laio fez o gol de honra da equipe carioca.

Os botafoguenses estão fazendo de tudo para disputar novamente a Segundona. Hoje era a chance de fugir, mas não aproveitaram. E agora, o Alvinegro tem time para ganhar do Goiás, vice- líder, no Serra Dourada? Creio que não. Acho que vamos acabar tendo o clássico Vovô na Série B em 2010.

No Morumbi, São Paulo e Corinthians ficaram no empate e o Palmeiras agradeceu. Com isso a distância alviverde para o Tricolor Paulista fica em cinco pontos.

O Timão, na estreia de Matias Defederico, saiu na frente com um gol de Ronaldo,após bobeada do zagueiro Andre Dias que foi recuar para o goleiro Bosco e acabou dando de bandeja o gol para o fenômeno. Mas o reserva, Washington deixou tudo igual na casa São Paulina. O tabu de dois anos e meio ou sete jogos sem vencer o Corinthians não foi quebrado. O atacante tricolor comemorou o gol tirando a camisa e por isso recebeu cartão amarelo, pouco depois fez falta dura e levou outro amarelo, e foi expulso. Quando será que o jogador brasileiro terá mais responsabilidade para saber que é proibido comemorar gols levantando a camisa do clube?

Com o resultado de hoje, a equipe de Mano Menezes deu adeus definitivamente ao título do Campeonato Brasileiro e consequentemente a Tríplice Coroa. Já o Tricolor segue sonhando com o Hexa, mesmo estando na terceira posição e com cinco pontos a menos que o líder Palmeiras. Ainda faltam 12 rodadas e o campeonato ainda está aberto.

Outros Resultados: Barueri 0x1 Cruzeiro; Internacional 0x0 Flamengo; Goiás 2x1 Grêmio; Coritiba 2x0 Náutico; Sport 2x1 Santo Andre e Atlético – MG 3x1 Santos.

MENINADA DO BRASIL DÁ SHOW NO EGITO


A garotada do Brasil estreou esta manhã no Campeonato Mundial sub - 20 no Egito e venceu a Costa Rica por 5x0. Os gols foram marcados por Alan Kardec (2), Giuliano, Alex Teixeira e Boquita.

A seleção sub – 20 mostrou que tem futebol para conquistar o pentacampeonato mundial. No início do jogo, a Costa Rica esteve muito bem em campo com bons momentos na partida, inclusive teve um pênalti não marcado pela arbitragem quando o jogo ainda estava com o placar em branco. Mas depois do primeiro gol aos 24 minutos, O Brasil passeou em campo. Apesar dos atacantes levados ao Mundial serem limitados tecnicamente (Alan Kardec, Maicon e Ciro), os armadores brasileiros possuem grande qualidade, casos de Giuliano (joga muito este menino), Alex Teixeira, Paulo Henrique Ganso e Boquita (que é um reserva de luxo) . O lateral Douglas e o zagueiro Rafael Tolói também têm muito futuro. Os dois atletas pertencem ao Goiás.

Alan Kardec, agora do Internacional, abriu o placar em uma forte cabeçada – sua maior especialidade - , Giuliano com um toque por cobertura marcou o segundo, Alan Kardec aproveitou bate rebate na área fez o terceiro e no segundo tempo, Alex Teixeira após linda jogada de Douglas fez o quarto. No finalzinho, Boquita soltou uma bomba de fora da área e deu números finais a partida.

O próximo jogo do time comandado por Rogério Lourenço será contra a República Tcheca na quarta- feira. Este deve ser o adversário mais difícil da primeira fase. Mas aposto na vitória brasileira.