Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2021

PALMEIRAS E ATLÉTICO-MG FICAM NO ZERO

Palmeiras e Atlético-MG começaram a decidir uma vaga na final da Taça Libertadores da América. O jogo de ida foi na capital paulista. O time mineiro foi superior na primeira etapa, perdeu pênalti e no segundo tempo, o jogo foi bem fraco e ficou mesmo no empate sem gols. 

No Galo, Diego Costa foi escalado como titular para ser  parceiro de ataque de Hulk. O chileno Vargas ficou como opção no banco de reservas. No Palmeiras, Felipe Melo entrou de início no meio campo de Abel Ferreira.

O Atlético-MG começou melhor. Não se intimidou em estar jogando fora de casa. O Galo teve a chance de sair na frente no fim do primeiro tempo. Gustavo Gómez derrubou Diego Costa na área. Pênalti marcado. Na cobrança, Hulk deslocou Weverton, mas a bola tocou na trave.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações. Aos oito minutos, Diego Costa sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o campo. Cuca colocou Keno em campo. Sem chutar a gol, o Palmeiras mudou no ataque. Entraram Deyverson e Wesley nos lugares de Luiz Adriano e Dudu que não gostou de ter saído. Pouco depois, Danilo foi pra campo no lugar de Felipe Melo.

Aos 36, Hulk assustou em cobrança de falta. E o Palmeiras sequer acertou à meta de Everson. O jogo ficou devendo. As equipes deixaram para a partida da volta que será na próxima terça-feira, no Mineirão. Quem vencer, está na final. Empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e com gols, dá a vaga ao Alviverde. O Galo chega a sete jogos sem levar gol na Libertadores e o Palmeiras tem um retrospecto animador como visitante recentemente. Vamos aguardar!

PARA ONDE VAI DANIEL ALVES?

Faltam três dias para o fechamento da janela para jogadores atuarem no Campeonato Brasileiro e um nome específico mexe com alguns clubes: Daniel Alves. O Lateral/meia de 38 anos rescindiu com o São Paulo, fez menos de sete jogos no Brasileirão e pode defender outra equipe na competição.

Daniel Alves teria recebido quatro sondagens de equipes do futebol brasileiro e de mais duas do exterior. Aqui no Brasil são citados Athletico-PR, Flamengo e Fluminense. Bahia e Palmeiras também podem pintar nesta briga. Fora do Brasil, uma equipe que é apontada como possível destino é o Boca Juniors. A janela na Europa está fechada e só reabre em janeiro e Daniel Alves tem pressa pois mira uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do ano que vem.

O maior entrave para acertar com Daniel Alves é o alto salário do jogador que recebia cerca de 1,5 milhão de reais por mês. Com certeza vai fechar por menos com algum clube. O Flamengo teria sugerido cerca de 600 mil mensais, mas a ideia não agrada muito aos torcedores.

Acho que o Flamengo seria uma boa para Dani Alves. Chegar no melhor time do Brasil na atualidade ajudaria muito no plano de chegar a mais uma Copa do Mundo. Outra possibilidade que eu vejo com bons olhos, mas não sei se ele deseja sair do Brasil é uma ida para o Boca Juniors.