Pesquisar este blog

sábado, 14 de julho de 2018

GERAÇÃO BELGA JOGA BEM, VENCE INGLATERRA E FICA COM TERCEIRO LUGAR

A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 em São Petersburgo e alcançou a melhor colocação em Copas terminando em terceiro lugar. Meunier e Hazard fizeram os gols. Parabéns à geração belga.

Os belgas saíram na frente com gol logo aos três minutos em jogada de laterais. Chadli cruzou da esquerda e Meunier fechou na área para abrir o placar. De Bruyne quase fez o segundo, mas parou em Pickford.

A Inglaterra não fez nada de interessante no primeiro tempo. Sterling não dava sequência a nenhuma jogada. Foi assim em toda competição. Lukaku ainda teve a chance de aumentar ao receber mano a mano com Stones, mas o zagueirão levou a melhor.

No segundo tempo, Lukaku deu lugar a Mertens e não conseguiu tirar a diferença de dois gols para Harry Kane na artilharia. O centroavante do Tottenham vai levar a chuteira de ouro do Mundial.

A Inglaterra foi em busca do empate. Dier quase marcou ao tirar de Courtois, mas Alderweireld salvou na linha.

A Bélgica chegou em contra-ataque, mas Pickford fez defesa sensacional em chute de primeira de Meunier. O inglês foi o melhor goleiro da Copa. Mas aos 36, Hazard aumentou. Em jogada de velocidade, De Bruyne lançou o camisa 10 que bateu no contrapé do goleirão.

Apesar da derrota, a campanha da Inglaterra foi muito boa. Poucos esperavam que a equipe chegasse entre os quatro primeiros. Gareth Southgate faz um grande trabalho. O time é promissor. Deve dar mais trabalho ainda em 2022.

Já a Bélgica fez o que dela se esperava. Foi sensação. Eliminou o gigante Brasil. Roberto Martínez foi o melhor treinador do Mundial em minha opinião.

CITY FECHA COM MAHREZ, DESTAQUE DO TÍTULO DO LEICESTER

O Manchester City acertou a contratação do meia Mahrez, um dos destaques no surpreendente título de campeão inglês do Leicester City em 2016. O argelino de 27 anos era sonho de consumo dos "Citizens" há um ano. Na última janela de transferências, não houve acordo.

Mahrez assina contrato por cinco temporadas. Os valores oficiais não foram divulgados, mas a imprensa inglesa especula que o City pagou 60 milhões de libras. Caso se confirma, seria a maior contratação da história do clube.

Mahrez usará o mesmo número 26 que jogava no Leicester. O jogador foi um dos principais destaques na conquista inédita do título inglês em 2016. O feito é uma das principais façanhas da história do futebol.

Na apresentação ao novo clube, o atleta rasgou elogios ao técnico Pep Guardiola. Não será fácil arrumar vaga entre os titulares do City, mas Mahrez é uma grande contratação. Na temporada em que foi campeão inglês, foi eleito o melhor jogador da competição e um dos melhores da Europa. 

CHELSEA DEMITE CONTE E VAI ATRÁS DE SARRI

Como especulado pela imprensa europeia, Antonio Conte não é mais treinador do Chelsea. O italiano foi demitido e o clube londrino acertou a contratação do italiano Maurizio Sarri, ex-Napoli.

Antonio Conte esteve a frente do Chelsea nas duas últimas temporadas. Foi campeão inglês em 2017, mas foi mal na temporada passada. Terminou em quinto lugar e não conseguiu nem vaga para a próxima edição da Champions League. O relacionamento entre o treinador e alguns jogadores do elenco não seria o ideal.

O Chelsea emitiu um comunicado oficial ressaltando a primeira temporada vitoriosa com o recorde de 30 vitórias, incluindo 13 seguidas nos 38 jogos do Campeonato Inglês. Segundo a imprensa italiana, Conte pode ter sido demitido por justa causa. Um dos motivos teria sido a maneira como liberou o atacante Diego Costa por mensagens de texto de celular.

Maurizio Sarri vai dirigir uma equipe fora da Itália pela primeira vez na carreira. Fez grandes trabalhos no Napoli. Acumula dois vice-campeonatos italianos e já teria indicado até alguns jogadores como o meia brasileiro (naturalizado italiano) Jorginho e o centroavante Higuaín. O treinador trabalhou com os dois atletas no Napoli.