Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de outubro de 2017

ESPANHÓIS HOSTILIZAM E PEDEM A SAÍDA DE PIQUÉ DA SELEÇÃO

Após os conflitos no referendo de independência da Catalunha em relação à Espanha, a situação ficou muito tensa para o zagueiro Piqué, eterno defensor da separação.

Em treinamento aberto da seleção espanhola, o defensor foi duramente vaiado e hostilizado pelos torcedores espanhóis que chegaram a chamar o jogador de vagabundo. Ainda exigiram que o atleta "voltasse para casa".

A situação de Piqué na seleção é cada vez mais conturbada. Os treinamentos são realizados em Madri e o zagueiro do Barcelona conta com a antipatia da grande maioria na capital. O jogador declarou na última semana que pensa até em se afastar da Seleção ainda antes da Copa do Mundo de 2018.

A Espanha está bem perto de garantir vaga na próxima Copa do Mundo. Com 22 pontos, lidera o grupo nas Eliminatórias Europeias com três de vantagem para a Itália. A Seleção joga contra Albânia e Israel nos dias 6 e 9 e estará na Copa do Mundo, caso consiga quatro pontos nestes dois duelos. 

SAMPAOLI CHAMA SEIS ATLETAS DO FUTEBOL LOCAL PARA DECISÕES DA ARGENTINA

Jorge Sampaoli completou a lista de convocados para os decisivos jogos da Argentina pelas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O treinador chamou seis jogadores que atuam no futebol local.

O destaque foi o retorno do volante Fernando Gago (depois de dois anos), do Boca Juniors que se junta aos companheiros de time Benedetto e Pablo Pérez, que vive grande fase no clube xeneize, além do experiente Enzo Pérez e Milton Casco, ambos do River Plate e do atacante Acosta, do Lanús.

Sampaoli perdeu o atacante Agüero que quebrou a costela. Há a chance de Benedetto inclusive ganhar a vaga de titular para a partida contra o Peru, na próxima quinta-feira na Bombonera. Só a vitória interessa aos "Hermanos". 

Caso vença o Peru, em Buenos Aires, e o Equador, em Quito no dia 10, a Argentina está garantida de forma direta para o Mundial da Rússia. Atualmente, os argentinos ocupam o quinto lugar com 24 pontos e estariam indo para a repescagem brigar por uma vaga na Copa contra a Nova Zelândia.