Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SURGE MAIS UM ÓTIMO GOLEIRO NO BRASIL


Para muitos, a situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro já beirava o abismo e não é exagero afirmar que antes de Dorival Junior assumir o comando, a situação era mais que caótica.

A primeira medida que o treinador tomou foi lançar o jovem Renan Ribeiro como titular do gol atleticano. Nesta temporada, os torcedores sofreram com as inúmeras falhas de Carini, Marcelo, Aranha e por último Fábio Costa que foi afastado do elenco desde que Dorival chegou ao clube.

Em dez jogos como titular, Renan Ribeiro vem sendo um dos principais responsáveis pela recuperação dos mineiros no Brasileirão. Apesar da pouca idade (20 anos), o goleiro demonstra uma personalidade incrível e a técnica chama a atenção. Sem querer comparar, mas Renan me faz lembrar o excelente Diego Alves que surgiu no Atlético, ficou pouco tempo no Brasil e hoje faz sucesso no futebol espanhol.

Sei que pode ser cedo para afirmar, mas eu já cravaria Renan Ribeiro como goleiro da seleção no sul-americano sub-23 de 2011 e possivelmente, nome certo nas Olimpíadas de Londres de 2012.

Certamente, o Atlético-MG solucionou seu maior problema nesta temporada. Além da presença de Dorival Junior (um dos melhores treinadores do futebol brasileiro) e da boa fase do artilheiro Obina, Renan Ribeiro tem uma parcela muito grande nesta nova fase que vive o clube alvinegro e volto a afirmar que acho que o Atlético-MG não será rebaixado para a série B.

RONALDINHO ESTÁ DE VOLTA A SELEÇÃO PARA AMISTOSO CONTRA A ARGENTINA


O técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira para o amistoso do dia 17 de novembro contra a Argentina em Doha.

A maior novidade foi o retorno de Ronaldinho Gaúcho que não atuava com a Amarelinha desde o dia 1 de abril de 2009, quando ficou no banco de reservas em uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Peru. Assim, comoo meia do Milan, Neymar também está de volta após a punição por indisciplina no Santos.

Outra boa novidade foi a primeira convocação do meia Douglas do Grêmio. Acho que quem também merecia uma oportunidade é Bruno César do Corinthians. A ausência mais sentida foi Hernanes, melhor jogador da líder Lazio no Campeonato Italiano.

Muitos jornalistas acreditavam que Mano Menezes poderia voltar com Júlio César, Maicon e Lúcio, mas pelo que parece, o tempo destes jogadores na seleção já passou.

A lista divulgada pelo treinador foi boa. Apesar de ser um clássico, uma vitória é muito importante, já que o adversário é o maior rival da seleção brasileira. Como dizo locutor Galvão Bueno da TV Globo, ganhar é bom, ganhar da Argentina é melhor ainda.

Confira a lista de convocados por Mano Menezes:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jeferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)
Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)
Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

CONCA É O NOME DA VITÓRIA DO FLUMINENSE SOBRE O GRÊMIO

Depois de passar cinco jogos sem vencer, o Fluminense reencontrou o caminho da vitória ao bater o Grêmio no Engenhão por 2 a 0.

O grande destaque da partida foi o argentino Conca que fez os dois gols do líder do Campeonato, agora com 57 pontos, três a mais que Cruzeiro (que joga no sábado contra o Grêmio Prudente em São Paulo) e o Corinthians.

O técnico Muricy Ramalho foi obrigado a escalar a equipe no 4-5-1 por causa da falta de atacantes no elenco. Fred e Emerson estão machucados e Rodriguinho e Tartá estavam suspensos. Com isso, Washington (que completou dez jogos sem marcar) ficou isolado no ataque.

A partida começou equilibrada, mas com um bom toque de bola, o Fluminense, aos poucos, foi dominando. O Grêmio incomodava com a dupla de ataque formada por André Lima e Jonas, artilheiro isolado do campeonato.

Como estava atuando apenas com um atacante, o Fluminense encontrava dificuldades de entrar na defesa gremista e os chutes de fora da área eram a melhor solução. Conca resolveu arriscar de longe e acertou o ângulo do goleiro Victor para marcar um lindo gol e abrir o placar.

Pouco depois, Conca chutou mais uma de longe, mas desta vez Victor fez a defesa. No segundo tempo, o Grêmio, que ainda sonha em chegar na Taça Libertadores da América, veio para cima em busca do empate. Jonas reclamou muito de um pênalti de Leandro Euzébio e em minha opinião, a penalidade deveria ter sido marcada, mas além de não dar nada, o juiz ainda puniu o atacante gremista com cartão amarelo por reclamação.

O Fluminense estava mais preocupado em segurar a vantagem que tinha, mas os donos da casa ainda chegaram ao segundo gol. Washington recebeu na área e bateu cruzado, tirando a bola de Victor, mas antes de chegar ao gol, Conca empurrou para as redes, quase que em cima da linha. Vale afirmar que a bola de Washington não entraria. O toque de Conca foi primordial. Depois de marcar, o argentino teve um bonito gesto ao apontar para o “Coração Valente” que vem sofrendo com o incômodo tabu.

A atitude de Conca foi boa para desmentir de que os dois tiveram problemas em Curitiba no momento do pênalti batido pelo argentino no fim da partida válida pela última rodada.

Esta vitória foi muito importante para o Fluminense rumo ao título, já que o adversário não era bobo. Afinal de contas, o Grêmio tem a melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro e desde que Renato Gaúcho assumiu a equipe, a arrancada é digna de elogios. Vale lembrar que os gremistas estavam na zona de rebaixamento quando o treinador chegou ao Olimpico.

Resta ao Fluminense dar uma secada no Cruzeiro no sábado, mas não acredito que os mineiros vão tropeçar diante do lanterna. Acho que a briga pelo título ficará mais entre Flu e Cruzeiro, mas não podemos desprezar o Corinthians que, apesar de ter um time mais limitado tecnicamente, é um clube de massa e persegue um caneco no centenário.