Pesquisar este blog

sábado, 1 de novembro de 2014

FLU VENCE A QUARTA SEGUIDA E PODE ENTRAR NO G4

Com um gol em cada tempo, o Fluminense derrotou o Goiás por 2 a 0 no Serra Dourada e chegou a quarta vitória seguida no Brasileirão. O time de Cristóvão Borges pode fechar a 32ª rodada no G4. Momentaneamente, está em terceiro lugar na tabela com 54 pontos ganhos.

O jogo começou bem truncado, mas com o passar do tempo, o Fluminense foi se impondo e chegou ao primeiro gol com Fred que marcou pela centésima vez na era dos pontos corridos. O capitão tricolor está a seis de igualar Paulo Baier como maior goleador de 2003 para cá.

O Goiás teve boas chances no primeiro tempo. Erik era o jogador mais perigoso, mas a chance mais clara aconteceu no último minuto. David acertou lindo chute e o zagueiro Guilherme Mattis salvou tirando quase que em cima da linha.

Na etapa final, o Goiás seguiu tentando o empate. Diego Cavalieri fez bela defesa em chute de Thiago Mendes.

Cristóvão Borges tirou o apagado Walter e colocou Rafael Sobis. No Goiás, as mudanças do treinador não surtiram muito efeito.

Em contra-ataque perfeito, os cariocas aumentaram aos 43 minutos. Conca iniciou a jogada e chegou na área para receber e completar para as redes após passe de Chiquinho.

O Fluminense está crescendo na reta final. A zona da Libertadores é logo ali!

LÍDER, BAYERN BATE O DESESPERADO BORUSSIA NA ALEMANHA

Bayern de Munique e Borussia Dortmund são, sem dúvidas, os maiores times da Alemanha nas últimas temporadas, mas neste ano, as coisas mudaram um pouco. Enquanto os "Bávaros" seguem em boa fase e na liderança da competição, o Borussia briga contra o rebaixamento, mas o duelo entre os dois na Alianza Arena não foi nada fácil. No fim, vitória bem sofrida do time da casa, de virada, por 2 a 1.

O Bayern de Munique chega aos 24 pontos e tem quatro de vantagem para o Wolfsburg que está em segundo lugar. O Borussia, com apenas sete, está em 16º lugar e abre a zona de rebaixamento da Bundesliga.

De cabeça, Marco Reus colocou o Borussia em vantagem após cruzamento de Aubameyang ainda no primeiro tempo. Não faltaram chances claras ao Bayer, mas o goleiro Weidenfeller estava inspirado e fez grandes defesas. Thomas Müller e Robert Lewandowski foram dois dos que pararam na muralha alemã.

No segundo tempo, o Bayern continuou em busca do empate, mas a defesa do Borussia se segurava como podia. Até que Pep Guardiola resolveu lançar Franck Ribéry aos 25 minutos e o francês incendiou a partida. Dois minutos mais tarde, Subotic afastou mal e Lewandowski deixou tudo igual em bonito chute.

Aos 39 minutos, o sérvio Subotic falhou mais uma vez em saída de bola e foi obrigado a cometer pênalti em Ribéry. Na cobrança, Robben fez o gol da vitória.

Venceu o melhor time que mais atacou e que está cada vez mais sem adversários no futebol alemão.


SALVO PELO GONGO

O Vasco jogou mal mais uma vez e só não foi derrotado pelo Paraná em Curitiba graças a um gol de Maxi Rodríguez nos acréscimos.

Com o empate em 1 a 1, os vascaínos seguem em terceiro lugar na tabela, mas já estão há quatro partidas sem vencer na Série B. Os paranistas, com 40 pontos, ainda lutam contra o fantasma do rebaixamento.

O Vasco começou melhor e era mais perigoso. Kleber, isolado na frente, dava certo trabalho aos defensores. Da metade para o final do período, o time da casa obrigou Martín Silva a trabalhar. Aos 44 minutos, o experiente meia Lúcio Flávio acertou uma bola na trave vascaína.

Na etapa final, o Paraná saiu na frente em contra-ataque. Adaílton recebeu na direita e bateu forte e cruzado para deixar o time da casa em vantagem. Logo em seguido, o Tricolor perdeu Cleiton, que foi expulso de campo.

Nem mesmo com um jogador a mais, o Vasco assustava. Faltava atitude ao time. Até que aos 46 minutos, Guiñazu armou a jogada e abriu para Douglas na esquerda. O camisa 10 acertou o cruzamento (algo raro) e Maxi Rodríguez subiu entre os zagueiros deixando tudo igual em cabeçada certeira.

O Vasco segue no G4, mas a posição já foi mais tranquila e com uma folga maior. Das próximas cinco partidas, o time cruz-maltino precisa vencer três para garantir o acesso. Essa é a conta dos matemáticos de plantão.