Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2016

DIEGO SOUZA DEIXA O FLUMINENSE APÓS 11 JOGOS E VAI VOLTAR PARA O SPORT

Durou apenas 11 jogos a segunda passagem de Diego Souza pelo Fluminense. O apoiador, que marcou quatro gols, vai voltar ao Sport, clube que defendeu até o final da temporada passada.

Chegou a ser noticiado um possível desentendimento do jogador com outros atletas, incluindo o capitão Fred.

Diego Souza chegou a pedido de Eduardo Baptista. Ambos trabalharam juntos no Sport, mas com a saída do treinador, o jogador teria ficado meio desamparado.

Nesta passagem, Diego Souza fez uma excelente partida na vitória contra o Cruzeiro pela Primeira Liga quando marcou três gols na vitória por 4 a 3 no Mineirão. Curiosamente, neste jogo, atuou como centroavante no lugar de Fred. Coincidência?

ITURBE DEIXA ARGENTINA DE LADO E RESOLVE SER PARAGUAIO

Tido como promessa de craque da base argentina, o meia atacante Iturbe resolveu adotar a nacionalidade paraguaia e vai estrear pela seleção guarani na partida contra o Equador, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Aos 22 anos, Iturbe disputou dois Sul-Americanos e um Mundial sub-20 com a camisa da Argentina, mas nunca teve chances na seleção principal. Revelado no Cerro Porteño, onde foi campeão paraguaio em 2009, o meia não se arrepende da escolha que fez e comemora a convocação do técnico argentino Ramon Díaz. 

Em 2011, Iturbe foi negociado com o Porto e foi bicampeão português (2012 e 2013), passou sem sucesso pelo River Plate e voltou a atuar na Europa no Hellas Verona e no Roma. Atualmente joga na Inglaterra pelo Bournemouth por empréstimo.

Iturbe tem muita técnica. Poderia ter tido chances na seleção da Argentina, mas a concorrência é muito grande. Deve ajudar o Paraguai na caminhada rumo à Copa do Mundo da Rússia. Na próxima terça-feira será adversário do Brasil em Assunção.