Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

JAÍLSON É O NOVO GOLEIRO DO AMÉRICA-MG

O América-MG acertou a contratação do goleiro Jaílson que chegou a fechar com o Cruzeiro, mas o negócio deu para trás. O Coelho procurava por um goleiro experiente e esteve perto de trazer Fábio que acabou indo para o Fluminense.

Jaílson está com 40 anos e se encaixa no perfil que a diretoria do América-MG buscava. Um nome experiente para o gol para as disputas da equipe na temporada. Entre elas, a fase prévia da Taça Libertadores da América. Jaílson venceu as duas últimas Libertas pelo Palmeiras. O Coelho vai enfrentar o Guaraní, do Paraguai na segunda fase da competição.

Jaílson estava no Palmeiras desde 2014 e por lá venceu o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018, a Copa do Brasil em 2015 e 2020, além do Paulista de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021. Antes do Alviverde, jogou no Campinense, Joseense, Ituano, Americana, Juventude, Guaratinguetá, Oeste e Ceará. 

VALERI ESTÁ DE VOLTA AO LANÚS

Diego Valeri está de volta ao futebol argentino. O meia retorna ao Lanús após nove temporadas no Portland Timbers na Major League Soccer.

Valeri está com 35 anos e iniciará a terceira passagem pelo "Granate". Atuou na equipe entre 2002 e 2009 e fez parte do grupo campeão argentino em 2007. Saiu para atuar na Europa. Passou pelo Porto e Amería e retornou ao Lanús. No Portland é um dos maiores ídolos da história do clube. Foi campeão da MLS em 2015. O apoiador volta ao Lanús para encerrar a carreira no clube em que começou. 

PABLO MARÍ É O NOVO REFORÇO DA UDINESE

A Udinese acertou a contratação do zagueiro Pablo Marí que estava no Arsenal. O espanhol de 28 anos foi emprestado até o fim da temporada.

Pablo Marí estava sendo pouco aproveitado no time londrino. Jogou apenas 26 partidas nas últimas três temporadas, mas tem contrato com os "Gunners" até junho de 2024. Na atual temporada, esteve apenas em três jogos.

Pablo Marí fez muito sucesso no Flamengo em 2019. Foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América formando zaga com Rodrigo Caio. Desde então, o time carioca não conseguiu fixar uma dupla de zagueiros. Antes de se destacar no futebol brasileiro, o zagueiro atuava no Deportivo La Coruña.

A Udinese não faz boa campanha no Campeonato Italiano. Ocupa a 14ª colocação com 23 pontos ganhos. O Cagliari que abre a zona de rebaixamento tem 16. Pablo Marí pode formar dupla ao lado do brasileiro Rodrigo Becão. Outro brazuca na equipe de Udine é o meio-campista Walace.