Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

HOLANDA GOLEIA A GANA E MOSTRA QUE TEM UM BELO TIME


A Holanda mais uma vez mostrou a sua força e mesmo sem contar com Robben, o time venceu, sem dificuldades, a Seleção da Gana por 4 a 1. O jogo foi realizado em Roterdã.

Desde o começo da partida, os holandeses dominaram as ações. O time da casa exercia uma forte marcação na saída de bola e o time de Gana não tinha alternativas de jogo.

A novidade na Laranja foi a escalação de Affelay e Van der Vaart ficou na reserva. Affelay e Sneijder estavam bem entrosados no meio e Kuyt e Van Persie formam uma boa dupla de ataque. O primeiro gol contou com a contribuição de quase todo o setor ofensivo. Sneijder (joga muito) rolou para Van Persie que chutou cruzado. O goleiro Kingson deu rebote e Kuyt apenas escorou para abrir o placar.

No primeiro tempo, a Holanda teve 70% de posse de bola. Os holandeses tinham muito mais volume de jogo, mas o placar ficou apenas no 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, o time holandês ficou ainda melhor depois da entrada de Van der Vaart aos 18 minutos na vaga de Affelay. Dez minutos depois, Van der Vaart fez o segundo ao chutar na saída de Kingson. O gol foi uma bonita jogada de contra-ataque, mas jogada bonita e ensaiada foi o terceiro dos holandeses. Van der Vaart cobrou escanteio na medida para Sneijder que esperava na intermediária. O meia da Inter de Milão acertou o pé de primeira e a bola morreu no canto do goleiro de Gana. Antes disso, os africanos diminuíram com Asamoah Gyan numa bobeada do capitão Van Bronckhorst.

A torcida que encheu o Estádio de Kuip ficou ainda mais feliz com o quarto gol já no fim da partida. Novamente Van der Vaart teve papel fundamental. O meia do Real Madrid foi lançado e ao tentar driblar Kingson, foi tocado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o centroavante Van Persie que ainda não tinha feito nenhum gol, pediu para bater e deslocou o goleiro para marcar o quarto e fechar a goleada holandesa.

Este time da Holanda é bem treinado e conta com jogadores rápidos no ataque (e olha que Robben não jogou).

Com certeza, a Holanda irá muito bem nesta Copa e pode ser a adversária do Brasil nas quartas de final do Mundial e eles devem ter a nossa Seleção engasgada por causa das eliminações de 1994 e 1998. Em relação a Gana, eu esperava mais dos africanos que não devem passar da primeira fase na Copa do Mundo.

VASCO DEVE PERDER COUTINHO NOS PRÓXIMOS DIAS


O time do Vasco é fraco e precisa de reforços com urgência e a notícia não é das melhores para os vascaínos. O jovem Philippe Coutinho vai completar 18 anos na próxima semana e terá que se apresentar a Internazionale (ITA) para exames médicos.

A intenção dos italianos é já aproveitar Coutinho no elenco nerazzuri a partir do segundo semestre deste ano.

O jogo do Vasco contra o Guarani na quinta-feira deve ser o último de Coutinho em São Januário. Os clubes italianos dificilmente emprestam as jovens promessas para times brasileiros. Alexandre Pato saiu do Internacional com 17 anos e ficou esperando completar a maioridade lá no Milan. O Milan também fez algo parecido com Thiago Silva. Como não havia vaga para jogador estrangeiro, o zagueiro ficou seis meses sem atuar, mas eles não emprestaram o atleta ao Fluminense.

A torcida do Vasco têm muitos motivos para ficar preocupada. Além do time ser fraco e passar todo o campeonato na parte debaixo da tabela, o clube está a poucos dias de perder seu melhor jogador. Mesmo com a indefinição de treinador na Inter de Milão é muito pouco provável que os italianos deixem Coutinho ficar mais seis meses aqui no Brasil.

BLANC ASSUMIRÁ A SELEÇÃO FRANCESA APÓS A COPA DO MUNDO


Não é só a Itália que terá um novo comandante após a Copa do Mundo.
A Seleção francesa, também terá novidades no banco de reservas. Laurent Blanc (foto) que estava no Bordeaux será o novo técnico dos Blues.

Blanc foi jogador da Seleção na conquista do Mundial de 1998. O ex-zagueirão chegará para substituir Raymond Domenech que não agrada nem a torcedores e nem a imprensa francesa.

Blanc está com 44 anos e há três temporadas era o técnico do Bordeuax. Com Blanc, o time acabou com a hegemonia do Lyon no Campeonato Francês na temporada 2008/2009 e neste ano, o Bordeaux surpreendeu e fez uma bela campanha na Champions League, onde foi eliminado nas quartas de final.

Em minha opinião, essa troca de comando será tarde demais. Domenech não deveria chegar até a África do Sul. A França caiu numa chave complicada ao lado dos anfitriões, do México e do Uruguai e com Domenech escalando o time errado, não seria surpresa uma eliminação francesa ainda na primeira fase da Copa.

A sorte é que a Seleção conta com jogadores talentosos, casos de Ribéry e Gourcuff.