Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ROBINHO BRILHA E PEIXE FICA NA BOA

Com Robinho inspirado, o Santos saiu na frente por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo no Maracanã por 3 a 2. O atacante santista foi o grande personagem da partida. O craque fez dois gols, mas foi expulso no fim da partida.

O Alvinegro não teve uma noite feliz. Até o goleiro Jefferson falhou e pode ser responsabilizado por dois dos três gols do Peixe.

No jogo da volta, o Santos joga por um empate para avançar, enquanto o Botafogo tem de ganhar por dois gols de diferença.

O Santos abriu o placar aos 24 minutos. Jefferson saiu jogando errado e Gabriel perdeu a bola para Leandro Damião que rolou para Robinho tocar na saída do goleiro alvinegro. Este foi o centésimo gol do "Rei das Pedaladas" pelo Alvinegro Praiano.

No minuto seguinte, Gabriel se redimiu, marcou um bonito gol e deixou tudo igual, mas o Santos não se abateu e passaria a frente novamente com Robinho aos 28 minutos em um chute forte cruzado. O atacante se torna o quarto maior artilheiro após a Era Pelé.

O Botafogo até chegou ao empate, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. O Santos ainda aumentou a vantagem no primeiro tempo com Geuvânio. A bola era defensável e Jefferson aceitou.

O técnico Vagner Mancini perdeu Jefferson e Emerson "Sheik" por lesão. Andrey entrou no gol e Zeballos no ataque e foi do paraguaio o segundo gol alvinegro aos 11 da etapa complementar.

O Santos perdeu Robinho, expulso, aos 39 minutos e o atacante saiu reclamando muito da arbitragem. O Botafogo, com um a mais, pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota em casa.

Para os supersticiosos, vale lembrar que o Alvinegro foi derrotado no jogo de ida pelo Ceará, no Maracanã, e conseguiu garantir a classificação fora de casa. Mas Santos não é Ceará e o Peixe é o favorito, mesmo sem Robinho, para chegar à semifinal.

Outro Resultado: Cruzeiro 1 x 0 ABC.

MESMO SEM JOGAR BEM, ATLÉTICO DE MADRID DERROTA A JUVENTUS

O Atlético de Madrid recebeu o líder e atual tricampeão italiano pela Champions League e saiu com a vitória por 1 a 0 mesmo sem jogar um futebol brilhante. Arda Turan marcou no segundo tempo e garantiu a primeira vitória dos espanhóis na competição.

Com o triunfo, o time comandado por Diego Simeone chega aos mesmos três pontos que a "Juve", mas perde no saldo de gols. No outro jogo do grupo, o Malmo-SUE ganhou do Olympiakos e embolou tudo. Todos estão com três pontos ganhos após duas rodadas.

O técnico Massimiliano Allegri perdeu pela primeira vez no comando da Juventus.

A partida foi bem menos empolgante do que o esperado. Os dois times pouco criaram. Na primeira etapa, apenas um chute a gol do time da casa.

O segundo tempo também não foi grandes coisas, mas pelo menos saiu o gol que definiu o resultado. Aos 30 minutos, Juanfran cruzou, Mandzukic tentou e a bola sobrou para Arda Turan marcar.

Após sair na frente, o Atlético se encolheu ainda mais e esperou pelo apito final para vencer a primeira na Champions na atual temporada e seguir com boas chances de classificação. Neste grupo, aposto nos "Colchoneros" e na "Juve" para avançarem.

ANDERSON TALISCA SE DESTACA NO BENFICA E IMPRESSIONA JOSÉ MOURINHO

Recém chegado à Europa, o meia-atacante Anderson Talisca já é alvo de elogios de grandes gigantes do Velho Continente. O ex-jogador do Bahia é o destaque do Benfica neste início de temporada e o português José Mourinho, do Chelsea, já estaria de olho no atleta de apenas 20 anos.

Talisca é um dos artilheiros do Campeonato Português com cinco gols em seis rodadas. Contra o Vitória de Setúbal, foram três bolas na rede. Atual campeão, o Benfica lidera a competição com 16 pontos ganhos.

Talisca inclusive foi alvo de uma discussão entre o técnico do Benfica, e José Mourinho. Jorge Jesus disse que foi o clube português o responsável por apresentar o meia a todos. Já "Mou" disse que o atleta só não está na Inglaterra por não conseguir o visto de trabalho. 

Já há quem diga até que Talisca, futuramente, será nome certo na Seleção Brasileira. Nas duas últimas temporadas, foi muito bem pelo Bahia, apesar da pouca idade. Vale ficar de olho.