Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

VAI ROLAR A BOLA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Vai começar a Copa das Confederações. Pode ser que seja a "saideira" do torneio que reúne os campeões de cada continente. Esta será a décima edição da competição que, para mutos está esvaziada por não ter a Seleção Brasileira, maior vencedora com quatro conquistas (1997, 2005, 2009 e 2013). Mas conta com a Alemanha (mesmo que mista), campeã do mundo, Chile, vencedor das duas últimas Copas América e Portugal, que faturou a Eurocopa no ano passado e conta com Cristiano Ronaldo em excelente fase. Deve ser eleito o melhor jogador do mundo novamente.

A Rússia vai sediar a Copa das Confederações e abrirá o torneio contra a Nova Zelândia na Arena Zenit. Compõem o Grupo A ainda Portugal e México que se enfrentam em Kazan no próximo domingo. Quatro serão as cidades sedes neste ano: Kazin, Moscou, São Petersburgo e Sochi.

O Grupo B tem a Alemanha, que vem com time renovado após título da Copa do Mundo de 2014. Os comandados de Joachim Löw diante da Austrália, em Sochi, na próxima segunda-feira. Camarões e Chile completam a chave. 

A Copa das Confederações serve para apresentar alguns dos estádios do Mundial do ano que vem e prepara as Seleções a um ano da Copa, mas a competição carrega uma espécie de maldição. Nunca um campeão de Copa das Confederações venceu a Copa do Mundo no ano seguinte.

Apesar da expectativa menor neste ano muito por conta da ausência da Seleção Brasileira, estou animado para a competição. Apesar de vir renovada, a Alemanha não pode deixar de ser apontada como uma das favoritas. Chile e Portugal, de Cristiano Ronaldo, seriam as minhas outras apostas para ficarem com o caneco. Se tivesse que escolher uma seleção para apostar, iria de Chile.

EDUARDO BERIZZO É O SUBSTITUTO DE SAMPAOLI NO SEVILLA

O Sevilla perdeu Jorge Sampaoli para a Seleção da Argentina, mas já tem novo técnico que também é hermano. Eduardo Berizzo, ex-Celta, assina contrato de duas temporadas com a equipe que terminou o Campeonato Espanhol na quarta colocação.

Eduardo Berizzo estava no Celta desde a saída de Luis Enrique para o Barcelona em 2014. Trata-se de mais um nome promissor do mercado argentino no cenário internacional. Começou a carreira de treinador no Estudiantes em 2011. No ano seguinte, se transferiu para o O' Higgins e conquistou o Campeonato Chileno em 2013.

Como jogador, foi um defensor viril, ídolo do Newell's Old Boys e com passagem vitoriosa pelo River Plate. Não jogou Copa do Mundo, mas defendeu a Seleção entre 1996 e 2000.

E SEGUE A FREGUESIA DO FLU PARA O GRÊMIO

Já está virando rotina. O Grêmio vem sendo o algoz do Fluminense recentemente. Após eliminar os cariocas da Copa do Brasil com duas vitórias, o time comandado por Renato Gaúcho aprontou mais uma. Venceu por 2 a 0 em pleno Maracanã (de novo) e mostrou que não ocupa a vice-liderança do Brasileirão por acaso.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 18 pontos, um a menos que o Corinthians. A única derrota até o momento foi para o Sport quando escalou uma equipe cheia de reservas.

Sempre fui crítico a este time montado por Renato Gaúcho, mas tenho que admitir que vem apresentando uma consistência excelente. Trata-se de uma equipe que joga bem tanto dentro quanto fora de seus domínios.

A vitória sobre o Fluminense foi construída com um gol em cada tempo. Edílson abriu o placar em cobrança de falta de muito longe. O lateral acertou um chute de rara beleza, no ângulo de Júlio César.

Na etapa final, Luan, grande destaque da equipe, fez o segundo aos 34 minutos também em cobrança de falta. Mas desta vez, o arqueiro do Tricolor poderia ter defendido. Acho que demorou a ir na bola.

O Grêmio é muito seguro. Vai brigar "nas cabeças". Não só no Brasileirão como na Copa do Brasil e na Taça Libertadores da América. Agora, estou convencido que o time é bom e bem treinado.

Outro Resultado: Coritiba 0 x 0 Bahia.