Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

LUCAS PRATTO TROCA ATLÉTICO-MG PELO SÃO PAULO E SERÁ APRESENTADO COM FESTA À TORCIDA

O São Paulo anunciou oficialmente a contratação do atacante Lucas Pratto, que estava no Atlético-MG. O argentino assinou contrato por quatro temporadas e custou 6,2 milhões de euros aos cofres do time paulista.

O argentino será apresentado aos torcedores no próximo domingo em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O atacante já vestiu a camisa do Tricolor e gravou uma mensagem à torcida.  

Pratto, 28 anos, receberá cerca de 400 mil mensais e terá um dos maiores salários do elenco. Confesso que não entendi a saída do argentino do Atlético-MG. Talvez, o fato de ficar mais na reserva do que entre os titulares tenha motivado a saída do jogador. No Galo, disputaria, mais uma vez, a Taça Libertadores da América.

O São Paulo pagou por 50% dos direitos econômicos do argentino. O dinheiro investido na chegada de Pratto vem da venda do jovem David Neres ao Ajax, da Holanda. No início da temporada, outro centroavante argentino foi tentado: Calleri, mas não houve acordo para o retorno do "Hermano" que brilhou no Morumbi no primeiro semestre de 2016.

Não é só Pratto quem chega ao São Paulo. O volante Jucilei, que estava na China e teve boa passagem pelo Corinthians, também acertou e deve ser apresentado domingo assim como Lucas Pratto.

EXPERIENTE ROQUE SANTA CRUZ GARANTE OLIMPIA COMO RIVAL DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES

O Olimpia será o adversário do Botafogo na próxima fase da Taça Libertadores da América. Em Assunção, os paraguaios venceram o Independiente Del Valle, atual vice-campeão da competição por 3 a 1. No jogo de ida, os equatorianos tinham vencido por 1 a 0.

O destaque da classificação do Olimpia foi o experiente atacante Roque Santa Cruz, que saiu do banco de reservas para fazer o gol que selou à classificação à próxima fase.

O jogo de ida contra o Botafogo será na próxima quarta-feira o Engenhão e a volta na casa da equipe que é tricampeã da América.

Benitéz abriu o placar para o Olimpia e deu o passe para Montenegro anotar o segundo. O Del Valle diminuiu no final do primeiro tempo com Gabriel Cortéz e estava se classificando até Santa Cruz em cabeçada, em fazer o terceiro para o Olimpia aos 36 minutos da etapa complementar.

O Olimpia tem muita tradição, mas o Botafogo tem mais time para avançar e chegar na fase de grupos. Passando primeiro pelo Colo Colo e depois pelo Olimpia, o time carioca chegaria com muita moral na fase seguinte. 

PALMEIRAS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE BORJA

O Palmeiras não para. O clube acertou a contratação do atacante colombiano Miguel Borja, eleito o melhor jogador do continente na temporada passada. O centroavante de 24 anos chega para ser o substituto de Gabriel Jesus, negociado com o futebol europeu.

Com a chegada de Borja, Lucas Barrios pode acabar deixando o clube. O paraguaio naturalizado argentino tem o maior salário do elenco e por isso não é fácil de ser repassado a outro clube. Alecsandro, Rafael Marques, Roger Guedes e Willian "Bigode" são os outros centroavantes do elenco de Eduardo Baptista. 

As negociações para a contratação de Borja se arrastavam há semanas. Alexandre Mattos viajou até a Colômbia e fechou o negócio. A patrocinadora do clube paulista bancará a contratação que gira em torno de 10,5 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do atacante.

Borja foi peça fundamental na conquista do título da Taça Libertadores da América, apesar de ter chegado apenas para as semifinais. No Palmeiras, reencontrará o venezuelano Guerra, companheiro no Nacional de Medellín na temporada passada.

Borja chegou a receber uma proposta do futebol chinês, mas preferiu vir para o Brasil. A maior concorrência do Palmeiras era a Europa, mas com o fechamento da janela de transferências, tudo ficou mais fácil para o atual campeão brasileiro que se reforça mais a cada dia.