Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2019

DE QUE ADIANTA TER MESSI?

De que adianta ter Lionel Messi? Só ele não resolve. A Colômbia, muito bem armada, venceu a Albiceleste por 2 a 0 na estreia das seleções em partida realizada em Salvador na abertura do Grupo B da Copa América.

Mais uma vez, a Argentina ficou devendo. Agüero e, principalmente, Di Maria não fizeram nada. A Argentina se resumiu a uma bonita jogada de Messi e, chute perigoso de Paredes e uma cabeçada de Otamendi. Ambas defendidas por Ospina.

Lionel Scaloni mexeu mal. Demorou a abrir mão de três volantes e quando mexeu na frente, escolheu Matías Suárez ficando com Dybala e Lautaro Martínez no banco de reservas.

A Colômbia marcou muito bem. O time é arrumadinho. O resultado está longe de ser surpreendente. Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo em duas jogadas construídas em cima de Saravia (muito mal no jogo). Roger Martínez (ex-jogador do Racing) abriu o placar em bonito chute sem chances para Armani e Duvan Zapata, que tinha acabado de entrar, fez o segundo.  

A Argentina precisa melhorar muito. A pressão é gigante e o que mais chama a atenção é o abatimento geral quando a equipe sofre um gol. A fisionomia de Messi chega a dar pena. Que fase! 

EMPATE DÁ LIDERANÇA ISOLADA AO BRASIL EM GRUPO NA COPA AMÉRICA

Venezuela e Peru ficaram no empate sem gols em Porto Alegre em jogo válido pelo grupo do Brasil na Copa América.

Com Trauco, Cueva e Paolo Guerrero, os peruanos foram muito superiores, mas Fariñez salvava a "Vinotinto". Aos seis minutos, Gonzáles chegou a marcar, mas após revisão no VAR, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance.

Os centroavantes Guerrero e Rondón eram as esperanças de gols, mas nada de bolas na rede. A partida teve nível técnico fraco.

No segundo tempo, mais um gol anulado do Peru. Farfán fez de cabeça, mas início da jogada tinha impedimento.

A Venezuela ficou com um jogador a menos após a expulsão de Mago. Aos 30, Fariñez salvou ao pegar chute de Farfán. O goleirão ainda pegou chute de Flores de fora da área.

Dudamel colocou Soteldo em campo e a Venezuela melhorou. O meia que joga no Santos deveria ser titular.

ESTREIA COM BOA VITÓRIA COMO ESPERADO

O Brasil estreou na Copa América com uma vitória convincente (como esperado) contra a frágil Bolívia, mas teve vaias após o 0 a 0 no primeiro tempo. No fim, 3 a 0 para o time de Tite e três pontos na mão.

A Seleção jogou de branco em homenagem ao uniforme utilizado no título da Copa América de 1919 (também aqui no Brasil).

No primeiro tempo, o Brasil não conseguia criar jogadas e assustar o bom goleiro Carlos Lampe. O arqueiro chegou a fazer uma boa defesa no primeiro minuto, mas nada mais depois.

No intervalo, Tite deve ter dado uma bronca que surtiu efeito e os gols não demoraram a sair. Philippe Coutinho fez o primeiro em pênalti marcado pelo VAR. Pouco depois, o camisa 11 escorou cruzamento de Roberto Firmino e fez de cabeça o segundo aos sete.

Ainda tinha mais. Aos 35, Tite lançou Everton e quatro minutos depois, o "Cebolinha"fez um senhor gol ao receber na esquerda, levar para o meio e bater sem chances para Lampe que nem se mexeu.

Bom resultado na estreia. Já era esperado. O grupo é bem acessível. Não precisamos falar das vaias no fim do primeiro tempo. Que venha a próxima partida que será contra a Venezuela, terça feira em Salvador.