Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ZÉ RICARDO É O NOVO TÉCNICO DO VASCO

Em rápida reunião realizada nesta tarde, a diretoria do Vasco chegou a acordo com Zé Ricardo, que deixou o Flamengo há poucos dias.

O treinador foi nome de consenso entre os dirigentes após a demissão de Milton Mendes. Zé Ricardo trabalhou no futsal do Vasco no início dos anos 90 e revelou craques como Felipe e Pedrinho que brilharam e foram multi-campeões no campo.

Zé Ricardo chegou ao Flamengo em 2005 para dirigir o time sub-13. Passou por todas as divisões de base, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e, no mesmo ano, assumiu a vaga no time profissional após a saída de Muricy Ramalho. Foi efetivado e ficou no cargo até o início de agosto. Na época, era o treinador da Série A com mais tempo no cargo dentre os 20 times.

Acho que Zé Ricardo não encontrará resistência por parte dos torcedores vascaínos. Trata-se de um treinador da nova geração. Terminou o último Campeonato Brasileiro na terceira colocação, foi campeão carioca neste ano invicto, mas pesou contra a saída ainda na fase de grupos da Taça Libertadores da América. As mexidas ruins e a insistência por alguns jogadores questionados eram as principais críticas da torcida do Flamengo sobre o trabalho do novo técnico do Vasco.

Zé Ricardo deve ser apresentado na próxima quarta-feira e a diretoria, mesmo com a equipe sem vencer há cinco rodadas e colada na zona zona de rebaixamento, insiste em dizer que a meta é chegar no G6 e garantir vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Algo quase impossível de acontecer. O problema não era apenas o treinador. O elenco é desequilibrado e não tem time para brigar entre os 10 primeiros na tabela.

A estreia de Zé Ricardo será no clássico contra o Fluminense, no próximo sábado no Maracanã. O Vasco precisa se recuperar, pois pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da 22ª rodada.

MILAN ACERTA CONTRATAÇÃO DO ATACANTE KALINIC

Mesmo após o início da temporada, o Milan segue contratando. O croata Nikola Kalinic, ex-Fiorentina, chega por empréstimo de uma temporada e com cláusula obrigatória de compra após o período e vínculo até 2021.

Kalinic era desejo antigo do Rubro-Negro e chega para ser titular de Vincenzo Montella. O atacante de 29 anos foi apresentado e posou com a camisa 7. O croata está no futebol italiano desde 2015 quando chegou do Dnipro-UCR para defender a Fiorentina, onde marcou 33 gols em 84 partidas.

O novo reforço do Milan defendeu a Croácia na disputa da Eurocopa do ano passado. O Milan estreou no Campeonato Italiano com uma boa vitória de 3 a 0 sobre o Crotone, fora de casa e é apontado como uma das maiores ameaças a Juventus que luta pelo sétimo título consecutivo.