Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2012

DE "SEEDINHO'' PARA SEEDORF

No dia em que apresentou à torcida o holandês Clarence Seedorf, o Botafogo teve uma atuação muito boa e passou por cima do Bahia com uma vitória convincente por 3 a 0. O destaque foi o jovem Cidinho que jogou no ataque e marcou duas vezes.

O primeiro gol não demorou a sair. Aos seis minutos, Márcio Azevedo cruzou e "Seedinho'' marcou de cabeça. Na comemoração, apontou para o futuro camisa 10 que assistia a partida no camarote da presidência.

Pouco depois, o atacante Souza, eterno inimigo declarado do Botafogo, deu um soco no zagueiro Antônio Carlos em uma dividida no meio do campo e o árbitro paulista Raphael Klaus errou ao amarelar os dois jogadores. O centroavante deveria ter sido expulso.

Marcelo Lomba evitaria gol em cobrança de falta de Andrezinho. Elkeson quase aumentou. Mas no último minuto saiu o gol alvinegro. Cidinho bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o arqueiro do Bahia.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Glorioso ampliou em uma linda jogada. Andrezinho tocou de calcanhar para Renato que cruzou para Elkeson acertar um belo chute de primeira, sem chances para Marcelo Lomba.

O jogo poderia ter virado goleada. Cidinho fez mais um, só que a arbitragem errou ao marcar falta em Marcelo Lomba, mas o camisa 1 se chocou com Fabinho, companheiro de equipe. O goleiro do time visitante ainda faria um milagre ao pegar com o pé uma bonita cabeçada de Elkeson que teve uma boa atuação.

O Bahia sequer ameaçou a meta defendida por Jefferson que foi um telespectador em campo. No fim, festa nas arquibancadas pela chegada de Seedorf, maior reforço do futebol brasileiro na temporada e também pelo bom futebol apresentado pelo Botafogo.

O que decepcionou, mais uma vez, foi a presença do público. Era jogo para esgotar os ingressos, mas isso é difícil se tratando de Botafogo. Aproximadamente metade da capacidade estava preenchida. 

Outros Resultados: Internacional 2 x 1 Cruzeiro e Atlético-GO 0 x 1 Náutico.

LOUCURA NO FIGUEIRENSE

Loco Abreu chegou ao Figueirense e foi recebido por mais de 500 torcedores. O uruguaio deixou o Botafogo após dois anos e meio rumo à Florianópolis para continuar em evidência para garantir vaga em mais uma Copa do Mundo na carreira. Disputou o Mundial em 2010.

No clube, o atacante vai usar a tradicional camisa 13. O jogador ficou impressionado com a recepção. Já no aeroporto Hercílio Luz, a torcida agitava bandeiras do Uruguai em homenagem ao centroavante.

Loco Abreu está com 35 anos e não vinha sendo titular no Botafogo por opção de Oswaldo de Oliveira. No Figueira, Loco deve formar o ataque ao lado do artilheiro Júlio César no time comandado por Argel Fucks. No novo clube, encontrará um antigo companheiro dos tempos de Botafogo: Caio. O Figueirense ocupa a 15ª posição com sete pontos ganhos.

No Botafogo, em 106 jogos, o atacante marcou 63 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2010 com direito a gol de pênalti com cavadinha em cima do Flamengo.

Loco Abreu disse que tinha proposta de nove clubes brasileiros e escolheu pelo Figueirense? No mínimo, estranho. A fase recente no Botafogo era muito ruim e a barração foi mais do que justa. A torcida alvinegra que tanto idolatrava o jogador nem se importou tanto com a saída do uruguaio. Em alguns jogos na temporada, era comum ver Loco sendo vaiado.




CÁCERES APRESENTADO NO FLAMENGO

O Flamengo apresentou o volante Victor Cáceres que chega para reforçar o grupo para a sequência da temporada. O paraguaio joga na seleção de seu país e estava no Libertad-PAR, onde disputou a última Taça Libertadores da América e marcou três gols na competição.

O jogador de 27 anos fez muita força para acertar com o Flamengo. A negociação estava fechada há meses, mas o clube carioca precisava esperar o término da participação dos paraguaios na Libertadores. Cáceres caiu nas quartas de final da competição sul-americana.

O novo reforço do Flamengo integrou a Seleção do Paraguai na disputa da Copa do Mundo de 2010. A apresentação não contou com a camisa oficial do clube. Segundo o diretor de futebol, Zinho, o motivo foi pelo paraguaio ainda não ter escolhido o número que irá utilizar.

Cáceres chega com status de titular e deve ocupar a posição de segundo homem de meio campo. O setor deve ser composto por Aírton, Cáceres, Ibson e Adryan ou Renato Abreu. Após a apresentação, o jogador voltou ao Paraguai para tratar de documentação e ainda não tem previsão de estrear pelo Flamengo.

Assisti alguns jogos do Libertad e Cáceres era um dos principais jogadores do time paraguaio. É um volante que sabe chegar na frente e, não por acaso, marcou três gols na Libertadores.