Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de março de 2017

ARGENTINA PERDE DE NOVO NA ALTITUDE E SE COMPLICA NAS ELIMINATÓRIAS

Como de costume, a Bolívia complicou a vida da Argentina em La Paz. A derrota por 2 a 0 tira os argentinos do G4 das Eliminatórias Sul-Americanas e dependendo do restante da rodada, a equipe do ainda técnico Edgardo Bauza pode até ficar fora da zona da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Sem Messi, cumprindo o primeiro dos quatro jogos que pegou de punição (absurda por sinal), a Argentina foi inteiramente dominada pela Bolívia no primeiro tempo. A seleção da casa chegava ao ataque com extrema facilidade.

A Argentina, um bando em campo sem tática alguma, teve apenas uma boa chance, mas Di Maria perdeu de cara para Lampe. A resposta foi mortal. No ataque seguinte, a Bolívia marcou o primeiro com o ex-corintiano Arce, de cabeça, em falha da zaga e saída atabalhoada de Romero.

No segundo tempo, o time argentino continuou sem padrão algum. Banega foi horroroso. Di Maria, mais uma vez, não assumiu qualquer protagonismo na ausência de Messi. Agüero quando entrou, nada fez. Lucas Pratto tentava, mas também não esteve bem no comando de ataque. Não entendi o motivo de Dybala não ter entrado.

A Bolívia fez o segundo gol aos sete minutos. Após cruzamento da esquerda, Marcelo Moreno, completamente livre de marcação, estufou as redes de Romero. O centroavante é carrasco dos "hermanos".

A Argentina ainda teve chances de diminuir, mas faltava qualidade. Bauza deve ser demitido. Acho muito pouco provável que siga como treinador na próxima rodada das Eliminatórias, em agosto. O próximo compromisso será só contra o Uruguai em Montevidéu.

Dos quatro jogos que restam, a Argentina precisa de, pelo menos, sete pontos. Messi só volta na última rodada. Os riscos de uma não participação na Copa do Mundo crescem a cada rodada. É preciso mudança já! Acorda, Argentina!

MESSI PEGA QUATRO JOGOS DE GANHO E ARGENTINA CORRE SÉRIOS RISCOS DE NÃO IR À COPA

A Argentina sofreu um duro golpe às vésperas da difícil partida contra a Bolívia na altitude de La Paz. A Fifa suspendeu Lionel Messi por quatro partidas por insultos do atacante ao trio de arbitragem brasileiro no jogo contra o Chile em Buenos Aires.

Messi sequer recebeu cartão da arbitragem. Confesso que soa estranha essa punição tão severa. Seria uma retaliação da Fifa à Associação de Futebol Argentino? Não é de hoje que a maior entidade do futebol mundial ameaça punir a AFA.

Messi já não pderá jogar contra a Bolívia, mais tarde e ainda perderá mais três dos quatro jogos que restam para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas.

Se a punição não for revertida, Messi não poderá jogar contra o Uruguai, em Montevidéu e diante de  Venezuela e Peru em solo argentino. O craque só voltaria na última rodada contra o Equador em Quito.

Diante de notícia tão bombástica, agora sim, a Argentina corre sérios riscos de não conseguir classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Quem perde é o futebol!

MANCHESTER UNITED PODE OFERECER FORTUNA PARA TER NEYMAR

O Manchester United prepara uma oferta que pode assombrar o futebol mundial. O clube inglês quer ter Neymar a todo custo na próxima temporada e estaria disposto a pagar a multa rescisória do brasileiro com o Barcelona na casa dos 200 milhões de euros.

Para seduzir o atleta, tido por muitos (não por mim ainda) como o melhor jogador do mundo na atualidade, "os Diabos Vermelhos" ofereceriam um salário de 25 mil euros por temporada, valor semelhante ao que o atacante recebe no Barcelona após renovação do contrato que vai até 2021.

Caso a oferta se concretize, será de longe a maior transação da história do futebol mundial. O recorde pertence ao próprio United na contratação de Pogba por 105 milhões de euros junto a Juventus.

Não sei se é intenção de Neymar deixar o Camp Nou. O brasileiro vive um momento espetacular e a tendência é, com o passar dos anos, se tornar protagonista no clube catalão, pois Messi vai completar 30 anos.

Acho mais fácil esta oferta ser tentadora para o clube do que ao jogador. Se o Barcelona vende Neymar por esta fortuna, faz caixa para ir atrás de reposição. Dybala é desejado por lá. Assim como outros jogadores promissores como Mbappé, do Monaco, Mahrez, do Leicester City e Vinícius Júnior, do Flamengo.