Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

DOIS REFORÇOS POLÊMICOS NO CEARÁ


O Ceará que está na final do Campeonato Cearense anunciou dois reforços bem conhecidos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O atacante Clodoaldo (foto) e o meia Lopes acertaram com o Alvinegro.

Clodoaldo disputou o Estadual pelo Guarany de Sobral, enquanto Lopes estava no Monte Azul, equipe rebaixada no Paulistão.

Os dois já passaram dos 30 anos e tem problemas no currículo. Ambos já tiveram problemas com o álcool. Clodoaldo fez muito sucesso no Fortaleza entre 1999 e 2004 e também foi campeão pelo Ceará em 2006. Lopes surgiu no Volta Redonda, fez sucesso no Palmeiras e também já atuou (passou despercebido) por Flamengo, Fluminense, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG entre outros.

Em minha opinião são duas contratações arriscadas que podem atrapalhar o bom momento vivido pelo time de Paulo César Gusmão. Clodoaldo e Lopes se envolvem em muitos problemas extra - campo. Lopes até tem qualidades técnicas, mas joga bem desde a sua saída do Palmeiras em 2002.

O Ceará começa neste final de semana a decidir o Campeonato Cearense contra seu maior rival, o Fortaleza que busca o tetracampeonato estadual. Caso o Fortaleza seja campeão neste ano, vai alcançar a marca de 39 títulos do Ceará e vai se igualar como um dos maiores campeões do Estado. Com certeza o meu amigo e leitor Guido Gomes já está na expectativa deste clássico nordestino.

INTER VENCE BARÇA EM MILÃO

O que parceia impossível aconteceu essa tarde em Milão. A Internazionale venceu o Barcelona, tido por muitos como melhor time do mundo e os italianos têm a vantagem de poder perder até por um gol no jogo da volta no Camp Nou na semana que vem que garantem vaga na decisão da Champions League.

O Barcelona pareceu sentir o desgaste por ter que ir até Milão de ônibus devido aos caos aéreo que a Europa vive. Os espanhois levaram quase 15 horas para chegar até a Itália.

As duas equies voltaram a se enfrentar nesta edição da Champions, já que estavam no mesmo grupo na primeira fase, mas a Internazionale do meu amigo Rodrigo Mendes teve uma postura mais corajosa do que nos confrontos anteriores.

A atual tetracampeão italiana jogou muita bola e José Mourinho deu um nó tático em Guardiola no Giuseppe Meazza. O argentino Messi não jogou bem. Ibrahimovic foi muito mal contra seu ex - time. A Inter foi para o ataque desde o início. José Mourinho escalou a equipe com três atacantes para enfrentar o poderoso Barcelona. Pandev, Milito e Eto'o formaram o setor ofensivo. A primeira boa chande de gol foi dos donos da casa em um chute do camaronês Eto'o e na sobra Milito perdeu uma boa chance.

O Barcelona respondeu em seguida e chegou ao gol após linda jogada do brasileiro Maxwell (ex- jogador da Inter de Milão) pela esquerda que rolou para trás e terminou na conclusão do bom atacante Pedro. O empate da Inter não demorou e depois de uma boa troca de passes, a bola sobrou na esquerda para o holandês Sneijder que estava livre de marcação na esquerda para empatar a partida. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou empatado com justiça.

Mas na etapa final, a Inter voltou com tudo e logo as dois minutos chegou a virada. O brasileiro Tiago Motta recuperou bola no meio e tocou para Milito que achou Maicon entrando na área e o lateral titular da Seleção Brasileira tocou na saída de Váldes. Este foi o segundo gol decisivo de Maicon em menos de uma semana. Ele marcou também na vitória sobre a Juventus pelo Campeonato Italiano.

Depois do segundo gol da Inter, o Barça passou a buscar o empate, mas com o ataque pouco inspirado, o time catalão parava nas boas defesas de Júlio Cesar. Em um rápido contra-ataque, a Inter chegou ao terceiro. Eto'o cruzou da direita e Sneijder (bom jogador) cabeceou na pequena área, mas antes da bola entrar, o argentino Milito, também de cabeça e em posição duvidosa, mandou para o fundo das redes espanholas. Esta foi a primeira vez nesta Champions League que o Barcelona sofreu três gols em um jogo.

O técnico Guardiola tirou Ibrahimovic e colocou o lateral Abidal. Está certo que o sueco não estava bem no jogo, mas Guardiola poderia ter colocado um jogador mais avançado e não um lateral - esquerdo. O Barça ainda tentou, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

Agora a Inter tem uma grande vantagem para o jogo da volta. Está certo que a partida será no Camp Nou, mas o Barcelona encontrará muitas dificuldades, já que a Inter tem uma defesa muito boa e não será fácil superar o ferrolho armado por José Mourinho, um dos melhores treinadores do mundo na atualidade.