Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MELHOR DAS AMÉRICAS EM 2015 TROCA O RIVER PLATE PELO FUTEBOL MEXICANO

Eleito o melhor jornal da América, o meia Carlos Sánchez deixou o River Plate e acertou com o Monterrey, do México. O contrato é de três temporadas.

O uruguaio de 31 anos resolveu defender uma equipe que não estará na próxima Libertadores e que terminou o último Campeonato Mexicano apenas na nona colocação.

Times brasileiros chegaram a sondar o jogador que é titular da seleção do Uruguai. Atlético-MG e Internacional desejavam o apoiador.

Sánchez ganhou a eleição realizada pelo jornal "El País" que escolhe o melhor jogador da América na temporada. O uruguaio bateu Carlos Tévez, do Boca Juniors.

Esta não será a primeira experiência do jogador no futebol mexicano. Em 2013, passou uma temporada emprestado ao Puebla. No River desde 2011, disputou 125 partidas e marcou 25 gols.

Sánchez foi o principal nome nas recentes conquistas do River Plate sendo fundamental para os títulos da Copa Sul-Americana de 2014, Taça Libertadores da América e Recopa Sul-Americana em 2015. Também estava no grupo que venceu a B Nacional em 2012 e recolocou o River de volta à elite.

O Monterrey acerta com um belo reforço. É um meia completo. Marca bem, sai para jogo e chega na frente para fazer gols. Uma pena não estar na próxima Libertadores. Poderia ter escolhido uma equipe melhor. Jogar no Brasil seria uma boa.

ROMA DEMITE TREINADOR, MAS LEVA NÃO DE JORGE SAMPAOLI

Em má fase no Campeonato Italiano, a diretoria da Roma anunciou a demissão do técnico francês Rudi Garcia, que estava no cargo há dois anos e meio.

A equipe da capital, vice-campeã nas duas últimas temporadas, ocupa o quinto lugar no Calcio e estaria fora da próxima Champions League.

O plano A do time italiano para o lugar de Rudi Garcia era Jorge Sampaoli que já negou uma oferta. O atual treinador da seleção chilena deseja trabalhar na Europa, mas não no meio da temporada e sim a partir de julho.

Com a negativa de Sampaoli, a imprensa italiana especula que Luciano Spalletti assuma a Roma. O treinador já trabalhou na equipe entre 2005 e 2009.

A Roma pode não estar muito bem no Campeonato Italiano, mas está classificada para as oitavas de final da Champions League, onde terá parada duríssima: enfrentar o Real Madrid. Nada fácil!

SÃO PAULO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE KIEZA

O São Paulo acertou mais uma contratação. O atacante Kieza, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Bahia, é o novo reforço. O passe do jogador pertencia ao Shangai Shenxin, da China.

O Tricolor desembolsou quatro milhões de reais para trazer o centroavante de 29 anos.

Revelado no futebol capixaba, Kieza jogou no Americano de Campos e depois foi contratado pelo Fluminense. Também teve passagens por Ponte Preta, Náutico e Al Shabab-EAU.

O novo atacante são-paulino teve uma temporada muito boa em 2015 pelo Bahia. Marcou 29 gols e foi o vice-artilheiro do futebol brasileiro. Ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira que fez 37. Kieza foi o segundo goleador da Série B. Alexandre Pato, que estava no São Paulo, marcou um gol a menos que Kieza no ano passado.

O novo reforço disputará posição para ser o companheiro de Alan Kadec no ataque. O argentino Centurión tem treinado entre os titulares e conta com a simpatia do técnico Edgardo Bauza. Rogério, que terminou bem a temporada, é outra opção ofensiva no elenco do Tricolor.