Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2018

ESPANHA HUMILHA ARGENTINA ÀS VÉSPERAS DA COPA DO MUNDO

No dia do reencontro entre Alemanha e Brasil, quase um novo 7 a 1, mas em outra partida envolvendo seleções gigantes e postulantes ao título mundial na Copa do Mundo da Rússia. 

Espanha e Argentina se enfrentaram em Madri em amistoso preparatório para o Mundial. Os donos da casa mostraram muita força e aplicaram uma surra para cima dos atuais vice-campeões mundiais e golearam por 6 a 1 com show do meia Isco que fez três gols.

Os "Hermanos" ainda não puderam contar com Messi, com problema muscular. Di Maria foi poupado por Jorge Sampaoli. A Espanha foi com o que tinha de melhor. David Silva não jogou e deu lugar ao promissor Asensio.

A primeira chance de perigo foi dos argentinos, mas Higuaín, como de costume, perdeu grande chance. Cinco minutos depois, Diego Costa abriu o placar para a "Fúria" em saída errada de Lo Celso. O centroavante dividiu com a marcação e colocou nas redes de Romero, de volta à posição de titular.

Por lesão, a Argentina perdeu o goleiro Romero aos 21 do primeiro tempo. Caballero, que tinha agarrado muito bem no último amistoso contra a Itália, ganhou mais uma chance.

A Argentina tentava o empate, mas Higuaín "brigava" com a bola. O estreante Meza mostrava personalidade, mas foi a Espanha quem marcou. Aos 26 minutos, Asensio cruza da direita e Isco apenas escora para marcar o segundo.

A Argentina diminuiu aos 38 com Otamendi, de cabeça. O zagueiro subiu bem, testou firme e De Gea não conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, a Espanha voltou com tudo e, em menos de dez minutos, fez mais dois gols. Aos sete, Iago Aspas, que entrara no intervalo no lugar de Diego Costa, recebeu de Iniesta, passou por Caballero e rolou para Isco fazer mais um. O quarto veio aos nove. Isco começa a jogada e Thiago Alcântara aumenta, fazendo o placar virar goleada.

Perdendo de quatro, Sampaoli resolve fazer modificações. Entraram os jovens Pavón e Lautaro Martínez (estreante) nos lugares de Mascherano e Higuaín (mal demais). 

A Argentina assustou mais uma vez com Otamendi pelo alto. O zagueiro cabeceou e a bola tocou no pé da trave esquerda de De Gea.

Mas ainda tinha muito baile por vir. Aspas fez o quinto e Isco marcou o sexto. Que surra! Que humilhação! E por pouco não tivemos um novo 7 a 1 vergonhoso para uma seleção gigante do futebol mundial. 

XÔ FANTASMA! SEM NEYMAR, BRASIL DERROTA ALEMANHA EM BERLIM

Alemanha e Brasil se reencontraram pela primeira vez (com as seleções principais) após o tenebroso 7 a 1 no Mineirão na Copa do Mundo de 2014. E desta vez, os brasileiros levaram a melhor jogando em Berlim e venceram por 1 a 0. O Brasil acaba com uma invencibilidade alemã que já durava 22 partidas.

Os alemães estavam com time misto. De titulares, apenas Boateng, Kimmich e Toni Kroos. Mas promessas como Draxler, Goretzka e Leroy Sané estavam em campo. Em contrapartida, o bonde Mario Gómez era o comandante no ataque.

O Brasil soube suportar a pressão inicial e conteve as chegadas perigosas da Alemanha. Aos 36, Gabriel Jesus passou como quis por Boateng, mas desperdiçou boa chance, mas no minuto seguinte, o atacante brasileiro não falhou. Fernandinho roubou a bola de Gundogan, passou para Willian que cruzou e Jesus marcou. Sem chances para Trapp, escolhido para atuar na vaga de Ter Stegen que já substituía Manuel Neuer que corre risco até de perder a Copa do Mundo. 

No segundo tempo, o Brasil teve chance de fazer o segundo, mas a Alemanha ficou, mas não conseguiu chegar ao empate. Os atuais campeões do mundo abusavam das bolaas alçadas na área brasileira. Tite colocou Douglas Costa na vaga de Philippe Coutinho e o atleta da Juventus entrou muito bem. Diferente do amistoso passado contra a Rússia.

Os donos da casa tentaram até os segundos finais. Aos 47, Alisson fez boa defesa em chute de fora da área de Draxler. A retaguarda brasileira esteve muito bem na partida em Berlim.

NEYMAR PODE SER O RESPONSÁVEL PELA ESCOLHA DO PRÓXIMO TÉCNICO DO PSG

Após a eliminação precoce nas oitavas de final Champions League, o Paris Saint Germain deve passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada. O técnico Unai Emery não deve continuar e Neymar pode ser o responsável pela escolha do novo treinador da equipe.

Segundo o jornal "El País", o presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi pretende dar esse poder para agradar o craque brasileiro. Não seria supresa se Tite desembarcasse em Paris após a Copa do Mundo. Outros nomes que são falados internamente são Diego Simeone, Luis Enqrique e Zidane.

E a mudança não ficaria apenas no comando técnico. Um jornal francês divulgou uma relação com oito nomes que poderiam compor uma possível barca. Dentre os nomes, há alguns medalhões, casos de Cavani, Daniel Alves, Di Maria, Pastore, Rabiot e Veratti. 

A eliminação para o Real Madrid, realmente, causou estragos no Paris Saint Germain. O título francês é questão de tempo, mas isso é muito pouco para o investimento que foi feito. Entre os jogadores especulados para sair, eu não liberaria Di Maria, Rabiot e Verrati. Cavani é muito bom, ídolo dos torcedores, mas não se dá bem com Neymar e quem manda no PSG é o brasileiro.