Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BRASILEIRO É O MAIS CARO DA EUROPA


O meia Willian é o mais novo reforço do Anzhi Makhachkala. Os russos pagaram 35 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk para acertar com o atleta de 24 anos.

Na Europa, Willian já tinha despertado o interesse dos ingleses Chelsea e Tottenham, mas o Shakhtar sempre negou as ofertas. Dizem que até o poderoso Barcelona já chegou a pensar na contratação do jogador que começou a carreira no Corinthians.

O técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu lamentou a escolha do apoiador em ir para um centro pouco badalado apenas por uma excelente proposta financeira. Concordo com a opinião do treinador romeno. Willian era o melhor jogador do Shakhtar na temporada e já merecia até mesmo ser observado com mais atenção para uma possível vaga na Seleção Brasileira.

A negociação de Willian foi a transferência mais cara na janela de transferências do meio da temporada no futebol europeu. Superando o italiano Mario Balotelli que trocou o Manchester City pelo Milan.

Com a venda já confirmada, o brasileiro será uma ausência muito sentida no duelo do próximo dia 13 do Shakhtar Donetsk contra o Borussia Dortmund-ALE, válido pelas oitavas de final da Champions League.

Na Rússia, o meia atuará ao lado dos compatriotas João Carlos, Ewerton e Jucilei e terá a responsabilidade de municiar Samuel Eto’o, centroavante da equipe que ainda conta com o ex-lateral Roberto Carlos como coordenador-técnico. Na primeira metade do Campeonato Russo, o Anzhi terminou na segunda posição, atrás do CSKA de Moscou.