Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO CAPÍTULO DA FINAL DA COPA DO BRASIL

Os times de maior torcida do país decidem a Copa do Brasil. O primeiro jogo desta batalha foi na Neo Química Arena que recebeu recorde de público. Mais de 47 mil torcedores na Arena acompanharam o empate sem gols que deixa o confronto aberto para a volta, no Maracanã, na próxima quarta-feira.

No primeiro tempo, o Flamengo teve a primeira boa oportunidade, mas Gabriel chutou para fora. Depois, foi Pedro quem perdeu. O Corinthians teve uma chance em erro de tempo de bola do zagueiro Léo Pereira, mas Thiago Maia chegou travando no momento do chute de Yuri Alberto.

No segundo tempo, o Flamengo voltou tomando mais conta do jogo. Conseguia trocar passes e quase não dava chances ao Corinthians de chegar ao ataque.

Aos 12, Cássio fez uma defesa sensacional em arremate de Gabriel de primeira. O Corinthians deu uma leve assustada em chute de Renato Augusto de fora da área, mas a bola foi para fora. David Luiz fez a trave corintiana balançar em chute de longe. Nessa, Cássio nem chegou perto da bola. Mas o goleiro faria boa defesa pouco depois em chute forte de Everton Ribeiro.

Vitor Pereira percebeu que o momento era do Flamengo e colocou Guiliano e Mateus Vital nos lugares de Róger Guedes e Renato Augusto que saíram contrariados. Mexidas no mínimo esquisitas. O Fla também mudou. Saíram Arrascaeta e Gabriel para as entradas do jovem Victor Hugo e de Everton Cebolinha,

Alguns refletores do estádio apagaram aos 43 minutos e a partida ficou paralisada por alguns minutos. Na volta, o Flamengo pressionou e o Corinthians chegou em chute de Yuri Alberto defendido por Santos. 

O empate acaba sendo melhor para o Flamengo que tem mais time em minha opinião e vai decidir em um Maracanã que deve ter mais de 70 mil torcedores enlouquecidos. 

LEWANDOWSKI EVITA ELIMINAÇÃO PRECOCE DO BARCELONA NA CHAMPIONS

O Barcelona esteve muito perto de ser precocemente eliminado da Champions League na fase de grupos com duas rodadas de antecedência. A equipe perdia para a Internazionale, no Camp Nou por 3 a 2, mas nos acréscimos, Lewandowski empatou e dá uma sobrevida ao time catalão que está em situação bem delicada.

O Bayern de Munique lidera a chave com 100% de aproveitamento e 12 pontos. A Inter de Milão tem sete e o Barça apenas quatro.

O time espanhol saiu na frente com gol de Dembélé. Antes, a Inter tinha mandado uma bola no travessão em finalização de Dzeko. Dumfries também perdeu grande chance de abrir o placar para o time italiano.

No segundo tempo, a Inter empatou aos quatro. Bastoni lançou, Piqué deixou a bola passar e Barella marcou. Dumfries teve mais duas chances de marcar, mas parou em Ter Stegen e Gavi. Mas a virada veio aos 17. Çalhanoglu deu o passe para o gol de Lautaro Martínez. 

O Barça empatou com Lewandowski aos 36, mas a Inter voltaria a ficar na frente. Aos 43, Lautaro deu a assistência para o gol do lateral alemão Gosens. O placar dava a vaga ao time de Milão, mas Lewandowski apareceria novamente aos 46 para deixar tudo igual em cabeçada certeira.

O Barcelona precisa fazer contas para avançar e, nestas contas, tem que derrotar o quase invencível Bayern de Munique. O jogo será no Camp Nou.