Pesquisar este blog

domingo, 6 de dezembro de 2009

FLAMENGO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2009


O futebol carioca novamente conquista o Campeonato Brasileiro, fato que não acontecia desde 2000. O Flamengo derrotou o Grêmio de virada por 2x1 e se sagrou hexacampeão nacional. Os zagueiros David e Ronaldo Angelim marcaram os gols da vitória.

O jogo, para surpresa de muitos, não foi fácil para o time carioca. O Grêmio tocava bem a bola e tinha em campo alguns jogadores que pareciam dispostos a acabar com a festa do Fla. Tanto que aos 21 minutos, o desengonçado Roberson se antecipou à zaga e escorou no canto de Bruno, mas nem os torcedores gremistas comemoraram o gol, já que o resultado dava o título ao grande rival Internacional.

O Flamengo não entrou em campo em espírito de decisão. Petkovic mais uma vez não teve uma boa atuação e Adriano perdia gols que não costuma desperdiçar. Mas o Imperador foi personagem no gol de empate. Aos 29, Adriano disputou a bola com a zaga gremista e usou o corpo e o braço para ter vantagem na jogada. No complemento a bola sobrou para o zagueiro David (que substituiu o suspenso Álvaro) que chutou forte no canto, sem chances para o bom Marcelo Grohe. Depois do empate, a torcida fez o Maraca balançar. O público divulgado foi de 85 mil presentes, mas tive a impressão que mais de 100 mil pessoas estavam no estádio.

No segundo tempo, os jogadores se reuniram antes do jogo ser reiniciado e pegaram a vibração que vinha das arquibancadas. Logo no primeiro minuto, o volante Willians deu uma entrada por trás e já tinha cartão amarelo, mas o árbitro Heber Roberto Lopes ignorou o lance. O jogo era ataque contra defesa e o Grêmio abusava de oferecer escanteios para o Fla. Num deles, Adriano subiu livre e quase desempatou, mas a testada saiu por cima da meta. O Imperador teve também uma grande chance aos 23, mas o goleiro Marcelo Grohe fez linda defesa evitando o gol flamenguista. O gol não vinha e Andrade mexeu no time colocando Everton no lugar de Toró. O Fla melhorou e o Grêmio não ameaçava. O jovem time gremista mostrou alguns jogadores de muito potencial, principalmente o volante Adilson, excelente marcador e o lateral Mario Fernandes, que já interessa ao futebol europeu. Douglas Costa é um ciscador. Pega a bola e fica passando o pé por cima, sem nenhuma produtividade.

O Flamengo continuava no ataque e a torcida já estava ficando preocupada com tantas chances perdidas, até que aos 24 minutos saiu o gol do Hexa. Novamente em um escanteio cedido, sem necessidade, para o Rubro-Negro. Pet (que já estava pronto para deixar o campo) cobrou com a perfeição de sempre o zagueiro Ronaldo Angelim se antecipou à Marcelo Grohe e marcou de cabeça. O gol foi um prêmio para o defensor que é um dos jogadores mais regulares de todo o elenco rubro-negro. A torcida foi a loucura. Parecia que o Maracanã ia desabar de tanta alegria, afinal eram 17 anos com o grito entalado, muitos jovens nunca tinham visto o Flamengo ser campeão brasileiro.

Depois do gol, o Grêmio perdeu a chance mais clara da partida. Lúcio bateu falta e Bruno espalmou nos pés de Maylson que chutou torto, para fora. O Flamengo segurou o resultado e procurou não avançar para não ser surpreendido e os jogadores do Grêmio, quando tinham a posse de bola no ataque, faziam questão de voltar o jogo. Seria para prejudicar o Internacional?

O Campeonato Brasileiro tem um novo campeão e o Fla mesmo liderando a competição em apenas duas rodadas, cresceu na hora certa e realmente foi o time merecedor da conquista. Parabéns à Andrade que assumiu a equipe interinamente no lugar de Cuca e acabou faturando o caneco. O treinador arrumou o sistema defensivo. Airton e Willians pararam só de bater e cresceram junto com o time. Willians, inclusive, foi um dos melhores volantes do Brasileirão. Zé Roberto reencontrou o bom futebol (acho que a fase de Zé hoje em dia é melhor do que quando estava no Botafogo) e auxiliou muito a dupla Pet e Adraino. O sérvio, com sua genialidade foi o maestro do time e Adriano era o matador, tanto que foi artilheiro da competição, o que não acontecia no Flamengo desde 1982 com Zico.

A maior torcida do Brasil está em festa merecidamente. Parabéns a todos os rubro-negros em especial aqueles que marcam presença aqui no Futebol em Foco como Ian Sena, Alexandre, Fabrício, Rodrigo Mendes, Daniel Boca e tantos outros que vão comemorar muito essa vitória.

O Rio de Janeiro está em festa. O Flamengo foi campeão brasileiro, Botafogo e Fluminense se salvaram da Série B e o Vasco volta à elite do futebol brasileiro. Parabéns ao Rio que dominou o futebol brasileiro em 2009 e que em 2010, nós também possamos fazer um bom papel dentro do campo.

Outros Resultados: Náutico (rebaixado) 0x1 Avaí; Atlético-MG 0x3 Corinthians ; São Paulo 4x0 Sport (rebaixado); Santos 1x2 Cruzeiro; Barueri 0x0 Atlético-PR; Botafogo 2x1 Palmeiras; Vitória 2x2 Goiás; Internacional 4x1 Santo André (rebaixado) e Coritiba (rebaixado) 1x1 Fluminense.

ELE DARÁ JEITO NO RIVER PLATE?



O River Plate, tradicional clube argentino, elegeu o ex-jogador Daniel Passarella como presidente do clube para o próximo triênio.

O River atravessa uma das piores fases de sua história e ocupa a 15º posição no Apertura 2009. “Los Millionarios” já estão fora da Taça Libertadores do ano que vem e assim como o Vasco, ao eleger um antigo ídolo, os torcedores esperam por dias melhores.

Já como presidente, Passarela prometeu que fará o River voltar a ser o maior clube da Argentina e espera recuperar a alegria e a glória de outros tempos.

Passarella foi um dos maiores jogadores do clube, onde ganhou sete títulos como atleta e mais três como técnico, além de ter sido capitão da seleção argentina na conquista da Copa do Mundo de 1978.

O River já foi campeão argentino em 33 oportunidades e ganhou duas Libertadores da América e um Mundial Interclubes em 1986.

JUVENTUS VENCE A INTER E EMBOLA O ITALIANO 2009/2010

O Juventus resolveu dar o ar da graça no Campeonato Italiano ao bater o Internazionale por 2x1 em Turim. Com a vitória o time da "Vecchia Senhora" diminuiu para cinco pontos a diferença no Campeonato Italiano.

Jogando em casa, a equipe de Turim , abriu o placar depois de Diego iniciar a jogada e o zagueiro Chielini completar para o gol, mas logo depois o atacante camaronês Eto’o empatou de cabeça. Por pouco, o craque Del Piero não colocou a Juve em vantagem.

No segundo tempo tempo, o defensor Marchisio pegou rebote de Júlio César e fez o gol da vitória da Juventus , time em que apostei para ser a campeã italiana desta temporada. No final, quase que Diego fez o terceiro da Juve, mas em compensação Balotelli poderia ter empatado o jogo. O atacante Balotelli foi expulso e dificultou a missão da Internazionale.

Depois da rodada de hoje, o Milan chegou a 31 pontos, quatro a menos que o Internazionale. Na tabela do Italiano, o time de Milão lidera com 35 pontos, o Milan vem em seguida com 31, após a vitória de hoje sobre a Sampdoria, e a Juventus já está com 30 na terceira colocação.

Em quem, o leitor aposta na conquista do Cálcio 2009/2010?