Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

CALDENSE A UM EMPATE DE SER CAMPEÃ MINEIRA INVICTA

A Caldense está próxima de fazer história no futebol mineiro. Na final contra o Atlético-MG, a Veterana empatou a primeira partida em 0 x 0 no Mineirão com mais de 54 mil pessoas e agora joga por outro empate para se tornar campeã invicta.

Além de não perder há 14 jogos (oito vitórias e seis empates), já são oito partidas sem sofrer gols. O goleiro Rodrigo Viana não é vazado há 670 minutos. O time comandado por Léo Condé vem encantando.

A Caldense conquistou o título mineiro em 2002, mas nesta temporada, os times grandes não deram qualquer importância à competição.

Nesta temporada, no jogo de ida da final contra o Galo, o time de Levir Culpi foi a campo com o que tinha de melhor. Jogou a mesma equipe que vem disputando a Taça Libertadores da América. Na primeira fase, em Poços de Caldas, a Caldense já tinha derrotado os atleticanos por 1 a 0.

A partida decisiva será jogada em Varginha e o Galo pode usar time misto, já que na próxima semana terá o Internacional pela frente nas oitavas de final da Libertadores. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos. Será que a Caldense vai mesmo fazer história contra o imortal Atlético-MG?


PORTUGUESA ACERTA COM FILHO DE ANTÔNIO LOPES PARA TÉCNICO

Após mais um rebaixamento, desta vez para a Segundona do Paulistão, a Portuguesa anunciou o novo treinador: Júnior Lopes, que estava no Tombense é quem assume o clube.

Pelo time mineiro, Lopes chegou às semifinais do Estadual sendo eliminado pela Caldense e conseguiu dois feitos importantes: tirou a invencibilidade do Cruzeiro na temporada ao vencer no Mineirão e acumulou uma série inédita na história do clube de cinco vitórias consecutivas.

Júnior Lopes chega para o lugar de Aílton Silva. O novo treinador da Portuguesa é filho de Antônio Lopes que já trabalhou na Lusa. Como auxiliar do pai, acumula passagens por Vasco, Grêmio e ainda treinou times cariocas como Duque de Caxias e Macaé.

A estreia de Júnior Lopes deve acontecer na próxima terça-feira contra o Ituano pela Copa do Brasil. A partida de ida, em Itu foi 1 a 1. A Lusa joga por uma vitória simples para avançar para a terceira fase da competição. No Brasileiro, a Lusa vai disputar a Série C e estreia contra o Londrina, fora de casa, no dia 17 de maio.