Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

UMA DERROTA COM GOSTO DE VITÓRIA

O Atlético de Madrid perdeu, mas levou. O time espanhol está na final da Champions League e aguarda pelo vencedor de Real Madrid e Manchester City. A vaga foi obtida mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na Alemanha. Como vencera por 1 a 0 na capital espanhola, os "Colchoneros" estão na decisão graças ao gol marcado fora de casa.

O jogo foi muito disputado e cheio de alternativas. Cada time desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro esloveno Oblak teve grande atuação e foi um dos maiores responsáveis pela classificação dos espanhóis.

O time da casa saiu na frente aos 30 minutos com Xabi Alonso em cobrança de falta. A bola desviou em Giménez e entrou. Pouco depois, o zagueiro uruguaio cometeria pênalti infantil ao agarrar Javi Martínez na área. Thomas Müller bateu e Oblak fez a defesa.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou mais organizado e chegou ao empate em contra-ataque. Griezmann tabelou com Fernando Torres, recebeu na frente e tocou na saída de Neuer para deixar tudo igual logo aos oito minutos.

Mas o Bayern ainda acreditava. O time pressionou e após ajeitada de Vidal, Lewandowski escorou para as redes, desempatando aos 28. 

Ainda dava tempo. O time alemão pressionou muito. Oblak fazia grandes defesas como em chute de Alaba que desviou no meio do caminho e, mesmo assim, o arqueiro conseguiu espalmar.

O Atlético poderia ter definido o confronto. Fernando Torres foi derrubado por Martínez. A arbitragem deu pênalti. Griezmann, batedor oficial, já tinha sido substituído. Fernando Torres foi para a cobrança e praticamente recuou para Neuer.

O Bayern seguiu no ataque, mas os espanhóis se seguraram com muita valentia e estão de volta à final depois de dois anos e seguem em busca da inédita conquista.

Pep Guardiola vai deixar o Bayern de Munique, possivelmente, com mais um título alemão, mas a sonhada Champions League, ele não conquistou pelos "Bávaros". Não por acaso, o treinador vem sendo muito questionado nestes últimos dias de futebol alemão.

PALMEIRAS FECHA COM ZAGUEIRO-ARTILHEIRO COLOMBIANO

Em busca de zagueiros, o Palmeiras acertou a contratação do colombiano Yerri Mina, que joga no Santa Fe-COL. O defensor de 21 anos vai fazer exames médicos, mas só chega ao Brasil após a disputa do Campeonato Colombiano no fim do mês.

O zagueiro, que se destacou na primeira fase da Taça Libertadores com atuações seguras e três gols marcados, vai assinar por cinco temporadas com o Alviverde.

A chegada de um zagueiro era um pedido especial de Cuca que conta com Vitor Hugo como titular absoluto. O experiente Edu Dracena vem ficando como opção no banco de reservas. Thiago Martins vem tendo oportunidades. Leandro Almeida e Roger Carvalho parecem queimados com comissão técnica e torcida. Gum, do Fluminense, teria sido indicado pelo treinador, mas a busca da diretoria era mesmo no mercado sul-americano.

Mina deve fazer parte da seleção colombiana que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a partir de agosto. O zagueiro foi eleito por especialistas como um dos melhores da posição na primeira fase da Taça Libertadores.