Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TREZEGUET VOLTA À ARGENTINA

O atacante David Trezeguet fechou contrato com o River Plate-ARG. O jogador está com 34 anos e volta ao futebol argentino, onde começou a carreira no Platense, após 17 anos.

Trezeguet saiu da Argentina e jogou por cinco temporadas no Monaco, mas a melhor fase do atacante foi na Juventus, onde esteve por dez temporadas e se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube de Turim. Nenhum não-italiano marcou mais vezes que Trezeguet pela "Vecchia Signora".

Trezeguet foi campeão mundial com a França em 1998 ao bater a Seleção Brasileira na decisão, mas perdeu a final da Copa de 2006 para a Itália e foi um dos principais culpados por ter perdido o pênalti (mandou no travessão) na final contra a Itália, mas no ano 2000, o atacante foi o autor do gol de ouro que deu o caneco aos franceses na Eurocopa na decisão em cima da Azurra.

O últimos clubes do jogador foram o modesto Hércules-ESP (teve participação regular) e o Baniyas - EAU (onde jogou apenas três jogos e rescindiu o vínculo).

Trezeguet chega ao River na pior fase do clube argentino. Atualmente, o time está na segunda divisão nacional, onde ocupa a segunda posição com 33 pontos, dois a menos que o líder Instituto de Córdoba. A equipe que é presidida por Daniel Passarella deve conseguir o acesso e voltar para a elite do futebol argentino em 2012.

Trezeguet é filho de argentino e revelou, recentemente, que desejava encerrar a carreira no clube milionário, mesmo tendo que jogar a Série B por lá que ainda está na metade.

Não tenho acompanhado o jogador ultimamente. Sempre foi goleador e marcou época na Juventus, onde venceu por duas vezes o Campeonato Italiano. Acredito que possa formar uma dupla de ataque interessante com o ex-colorado Cavenaghi.

NAPOLI FECHA COM CHILENO VARGAS

O atacante chileno Eduardo Vargas, de 22 anos, que se destacou na conquista da Copa Sul-Americana pelo Universidad de Chile, será o novo reforço do Napoli-ITA para a próxima temporada.
Vargas foi o craque e artilheiro do torneio, marcando 11 gols em 12 jogos. A equipe chilena foi campeã invicta e, com um futebol envolvente, já é considerado o o melhor time da América do Sul e o maior que já apareceu na história do Chile.
A transação teria ficado em torno de 14 milhões de euros, o que faz de Vargas, o jogador chileno mais caro de todos os tempos. O atacante já tem sete jogos pela Seleção principal e deve estar na Copa do Mundo de 2014, caso a equipe consiga a vaga nas Eliminatórias.
O jogador começou a carreira no Cobreloa e chegou a La U em 2010, mas seria muito difícil segurar o craque com vários clubes europeus de olho. Falavam que além do Napoli, o Chelsea, a Internazionale e o Milan estavam de olho no atleta.
No Napoli, Vargas se juntará a Cavani e Lavezzi e formará um belo de trio de ataque, mas alguns veículos de informação noticiaram que Cavani pode estar de saída de Nápoles. Real Madrid e Chelsea teriam interesse no uruguaio.
O clube italiano, além de classificado para as oitavas de final da Champions League (onde vai enfrentar o Chelsea), ocupa a nona colocação no Cálcio com 21 pontos ganhos. Parece que a prioridade virou a Liga dos Campeões da Europa.
A única coisa que posso afirmar é que, se repetir as atuações que teve com a camisa da La U, Vargas não deve ficar muito tempo no Napoli e logo estará em um gigante europeu para chamar a atenção de todo o mundo, como já fez na América do Sul. Trata-se de um excelente jogador.