Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de maio de 2021

FLAMENGO EMPATA COM LDU E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Flamengo e LDU se enfrentaram no Maracanã pela quinta rodada da Taça Libertadores da América. Com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Flamengo estava perdendo, mas conseguiu o empate em 2 a 2 com gol de Gustavo Henrique de cabeça no fim do jogo. O Rubro-Negro está nas oitavas.

Rogério Ceni aproveitou para testar variações táticas no Flamengo. Escalou o time com três zagueiros e começou com Gabriel e Pedro juntos no ataque (Bruno Henrique ficou como opção na reserva), mas tudo foi por água abaixo aos 14 minutos quando Willian Arão foi expulso direto após levantar demais o pé e acertar o rosto de Amarilla.

Mesmo com um a menos, o Flamengo saiu na frente. Aos 31 minutos, Pedro ganhou da marcação e bateu no cantinho de Gabbarini. Mas três minutos depois, a LDU empatou com o zagueiro Guerra. E o time equatoriano quase foi para o intervalo em vantagem no placar. Mas Amarilla perdeu boa chance em falha da defesa rubro-negra que saiu jogando errado. Nos acréscimos, Léo Pereira chutou e Gabbarini fez boa defesa.

A LDU virou o jogo com um bonito gol marcado por Jhojan Julio que limpou a marcação de Bruno Viana e bateu sem dar chances para Gabriel Batista. Rogério Ceni logo mandou Arrascaeta e Diego a campo.

O Flamengo assustou com Matheuzinho que bateu forte e Gabbarini fez linda defesa. Mas Gustavo Henrique deixou tudo igual marcando de cabeça aos 42 e garantindo o Flamengo nas oitavas de final. O resultado ainda eliminou a LDU. O Vélez Sarsfiled é o outro classificado da chave.

GALO GANHA COM GOL NO FIM E TEM A MELHOR CAMPANHA

O Atlético-MG foi de time misto em Assunção contra o Cerro Porteño em jogo válido pelo  Grupo H da Taça Libertadores da América, mas saiu com a vitória por 1 a 0 graças a um gol nos acréscimos. Classificado à próxima fase da Libertadores, a prioridade, no momento, parece ser a decisão do Campeonato Mineiro no próximo domingo.

O Atlético-MG chega aos 13 pontos, garante o primeiro lugar do grupo e, por enquanto, tem a melhor campanha entre todos os participantes.

Mesmo com mais reservas do que titulares, o Galo começou melhor. O goleiro brasileiro Jean teve que aparecer para defender chutes de Guilherme Arana e Eduardo Sasha antes dos 20 minutos de jogo. O time da casa teve uma chance na primeira etapa com Arzamendia cobrando falta.

No segundo tempo, o jogo foi bem monótono. O Atlético-MG entrou em campo classificado e o Cerro precisava de uma vitória para garantir a vaga nas oitavas.

Aos 22 minutos, Cuca lançou Hulk, Keno e Zaracho em campo. Aos 34, Arzamendia quase fez gol contra. Jean salvou o Cerro. Mas nos acréscimos, aos 46, Keno fez o gol da vitória e foi um golaço. O atacante deu um lençol em Espínola e mandou para as redes.

RACING VENCE SÃO PAULO E SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES

São Paulo e Racing entraram em campo no Morumbi com a cabeça em outras competições. os dois times estão bem a frente no grupo e usaram equipes alternativas. Melhor para os visitantes que fizeram 1 a 0 e saíram do Brasil com a classificação antecipada para as oitavas de final.

O Racing, que pega o Boca Juniors pela semifinal da Copa da Liga, teve mais titulares em campo que o São Paulo que na próxima quinta-feira começa a decidir o Campeonato Paulista com o Palmeiras.

O time argentino venceu com gol marcado pelo zagueiro Novillo no primeiro tempo. O Racing chega aos 11 pontos e deixa o São Paulo, com oito, para trás. O Rentistas, do Uruguai tem três (um jogo a menos) e ainda mantém esperanças de classificação.

O São Paulo teve o retorno de Daniel Alves que entrou na segunda etapa. O jogador se recuperou de lesão e vai reforçar o Tricolor na decisão do Paulistão. O camisa 10 inclusive fez um gol que foi anulado por posição ilegal.

O São Paulo usou o time reserva nas duas partidas contra o Racing. Empatou uma e perdeu a outra e fez a diferença no grupo. Mas o Tricolor deve se classificar sem sustos. Ainda dá até para buscar a primeira colocação na chave.