Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

BAYER DE MUNIQUE CONTRATA GOLEIRO SUÍÇO SOMMER

O Bayern de Munique estava à procura de um goleiro para substituir Manuel Neuer que fraturou a perna. O escolhido vem do próprio futebol alemão. Yan Sommer deixa o Borussia Mönchengladbach após oito anos e meio e fecha com os "Bávaros".

Sommer, 34 anos, foi o goleiro titular da Suíça nas Copas de 2018 e 2022. Enfrentou o Brasil em ambos. Também efz parte do grupo que este no Mundial de 2014.

O Bayern pagou oito milhões de euros pelo goleiro que assina contrato até 2025. A equipe lidera o Campeonato Alemão com 34 pontos. Quatro a mais que o Freiburg. O time busca a 11ª conquista consecutiva. A última vez que a Bundesliga teve um vencedor diferente foi em 2012 com o Borussia Dortmund.

XODÓ DE ROGÉRIO CENI, DAVID CHEGA AO SÃO PAULO

O São Paulo acertou junto ao Internacional, por empréstimo, a contratação do atacante David, 27 anos e que fica no Morumbi até o fim da temporada. 

David foi jogador de Rogério Ceni no Fortaleza e no Cruzeiro e o treinador sempre quis voltar a trabalhar com o atleta. O São Paulo pagou 1,2 milhões de reais pelo empréstimo até o fim do ano e pode exercer o direito de compra por quatro milhões de euros ao fim do período.

Na avaliação de Ceni, David consegue aliar técnica e força a serviço do time. O reforço já está regularizado e pronto para estrear pela equipe no Campeonato Paulista.


BARCELONA PEGA JOVEM ARGENTINO E COLOCA MULTA ASTRONÔMICA

O Barcelona acertou a contratação de uma joia do futebol argentino. O meia Lucas Román, 18 anos, chega do Ferro Carril a principio para ser incorporado ao time B.

Lucas Román assinou contrato até 2026 com uma cláusula milionária no valor de 400 milhões de euros. A expectativa é bem alta. O enganche vai para a equipe comandada por Rafa Marquez. 

O Barcelona pagou 1,2 milhões de euros por 85% dos direitos econômicos do habilidoso meia. Essa história do Barcelona pegar um jovem canhoto direto da Argentina já deu super certo uma vez.