Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

FLUMINENSE VENCE BAHIA EM SALVADOR E COLA NO G4

Bahia e Fluminense se enfrentaram em Salvador com objetivos bem distintos. O time da casa querendo sair de perto da zona de rebaixamento, enquanto a equipe carioca estava de olho em uma vaga na próxima Taça Libertadores da América. Melhor para o Tricolor das Laranjeiras que venceu por 1 a 0 e chega aos 56 pontos.

Aos sete minutos, Fred marcou de cabeça, mas o atacante estava impedido, o auxiliar anotou a infração e o gol não foi validado. O Bahia chegou com perigo aos 28 em chute do colombiano Índio Ramírez. Marcos Felipe espalmou para escanteio.

O Fluminense saiu na frente. Aos 32, Nenê mandou na área e o menino promissor Luiz Henrique pegou de primeira para abrir o marcador. Um jovem de muito futuro pelo que vi nessa partida. 

Na etapa complementar, o Bahia assustou primeiro em cobrança de falta de Gilberto que Marcos Felipe pegou. O Flu respondeu pouco depois. Nenê levantou a bola na cabeça de Fred, mas Anderson fez uma boa defesa.

No fim do jogo, o zagueiro Ernando quase deixou tudo igual, mas Marcos Felipe voou no canto e salvou o Fluminense. Aos 47, Michel Araújo perdeu na pequena área após passe de Egídio. E ainda teve tempo para mais uma boa defesa de Marcos Felipe em cabeçada de Alesson,

A verdade é que o Bahia fez muito pouco para quem está com a corda no pescoço. Com a derrota, a equipe pode acabar a 34ª rodada na zona de rebaixamento (depende dos jogos do Fortaleza e Sport).

Outros Resultados: Grêmio 3 x 3 Santos; Red Bull Bragantino 2 x 0 Atlético-GO; Corinthians 2 x 1 Ceará e Goiás 1 x 0 Atlético-MG.

RAFINHA DEIXA O OLYMPIACOS E QUER VOLTAR AO BRASIL

A passagem de Rafinha pelo Olympiacos chega ao fim após 22 partidas. O lateral direito de 35 anos pediu rescisão contratual e pretende voltar ao Brasil para ficar mais perto dos familiares.

Rafinha chegou à Grécia em agosto. Em 22 jogos, não fez gols. O Olympiacos lidera o Campeonato Grego e está na Liga Europa já que foi eliminado na fase de grupos da Champions League. O contrato do brasileiro com o time grego iria até junho de 2022.

O Coritiba fez uma proposta recentemente para ter de volta o jogador revelado pelo clube. Rafinha deixou o Coxa em 2005 rumo ao Schalke 4. Jogou no Bayern de Munique por oito anos e ganhou todos os títulos possíveis.

O Olympiacos acertou na última segunda-feira a contratação do lateral Kenny Lala que veio do Strasbourg, da França.

No semestre que jogou pelo Flamengo, Rafinha mostrou que pode fazer a diferença no futebol brasileiro. Tem portas abertas para retornar ao Rubro-Negro, mas pode desejar encerrar a carreira no clube em que começou. O problema é que bem provável que o Coritiba esteja na Série B do Brasileiro nesta temporada. A equipe ocupa a penúltima colocação no Brasileiro e só um milagre impede a queda. O Atlético-MG também estaria de olho no lateral para a próxima temporada.

KHEDIRA VOLTA A JOGAR NO FUTEBOL ALEMÃO

Campeão mundial na Copa de 2014, Sami Khedira está de volta ao futebol alemão. O jogador de 33 anos acertou com o Hertha Berlin. O meia deixa a Juventus depois de seis temporadas.

Khedira volta a Alemanha depois de 11 anos. O atleta revelado pelo Sttutgart chegou ao Real Madrid em 2010. 

Khedira é muito bom jogador. Marcador e que chega bem na área para fazer gols. Pode ajudar muito ao Hertha que atualmente ocupa a 15ª colocação no Campeonato Alemão com a mesma pontuação do Armínia Bielefeld que abre a zona de rebaixamento.