Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2014

MESSI MARCA TRÊS E BARÇA BATE REAL

Real Madrid e Barcelona corresponderam às expectativas e fizeram um jogão de bola na capital espanhola. Depois de duas viradas, três pênaltis, expulsão e muita emoção, o Barcelona venceu por 4 a 3. Lionel Messi marcou três vezes e foi o maior destaque na vitória catalã. 

O técnco Gerardo Martino escalou Neymar entre os titulares. O brasileiro não foi tão bem, mas sofreu um pênalti que culminou com a expulsão de Sérgio Ramos na etapa final.

O Real não perdia há 18 rodadas pelo Espanhol. O último revés tinha sido justamente contra o Barcelona no Camp Nou.

A vitória foi muito importante para os atuais campeões na briga por mais um título. O Barça chegou aos 69 pontos e está apenas um atrás de Atlético e Real Madrid.

O primeiro gol foi do time catalão. Aos seis, Messi deu bela assistência e Iniesta bateu forte pelo alto, para abrir o placar. O goleiro Diego López nada pôde fazer.

O Real não se intimidou em sair em desvantagem e foi ao ataque. Benzema perdeu chance clara na área, mas o francês compensou ao marcar duas vezes e virar o marcador em apenas três minutos. Primeiro contou com contribuição de Victor Valdés, que foi com a mão mole na jogada. Depois, o camisa 9 fez um bonito gol. Ambos com passes do argentino Di María.

Benzema poderia ter feito mais um, mas Piqué salvou quase que em cima da linha. O Barça chegou ao empate aos 42 do primeiro tempo. Neymar se enrolou na área e a bola sobrou para Messi marcar.

Na etapa final, Valdés fez linda defesa em mais uma finalização de Benzema. Aos dez, a arbitragem errou feio ao marcar pênalti de Daniel Alves. A falta existiu, mas fora da área. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e desempatou.

O Barça voltaria a empatar em nova jogada polêmica. Neymar foi lançado e se enroscou com Sérgio Ramos na área. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o defensor merengue. Messi bateu e deixou tudo igual no Santiago Bernabéu.

Com um a mais em campo, o Barcelona teve espaços para jogar. Aos 39, Iniesta (bela atuação) foi derrubado na área. Outro pênalti marcado e muito bem cobrado por Messi, que se isolou de vez como artilheiro máximo da história do maior clássico do planeta.

A emoção será grande na reta final do Campeonato Espanhol. Os três vão brigar pelo título, mas ainda acho que o Real Madrid leva vantagem por ter um time que vem jogando mais (apesar da derrota em casa diante do Barça).

FIM DA PRIMEIRA FASE. QUE VENHAM ÀS SEMIFINAIS!

Chegou ao fim a Taça Guanabara. Flamengo, Fluminense, Vasco e Cabofriense vão brigar pelo título carioca. O Boavista teve a mesma pontuação do time de Cabo Frio, mas ficou em quinto lugar perdendo a vaga no saldo de gols.

O Rubro-Negro, campeão da  Taça GB com duas rodadas de antecedência, confirmou a boa campanha ao vencer a Cabofriense por 5 a 3 no Maracanã. O segundo melhor foi o Fluminense que derrotou o Volta Redonda por 3 a 1 em Macaé e vai pegar o Vasco, que derrotou, em São Januário o Duque de Caxias por 4 a 0.

Na próxima quarta-feira, Flamengo e Cabofriense se enfrentam no Maracamnã. Na quainta, será a vez do clássico entre Fluminene e Vasco. Fla e Flu jogam por dois empates, mas em caso de resultados por diferença iguais de gols, a decisão vai para os pênaltis. 

Com certeza, o Flamengo não terá dificuldades para passar pelo time da Região dos Lagos, mas vale destacar a excelente campanha da Cabofriense. Já no clássico, vejo uma leve superioridade tricolor, mas existe muito equilíbrio entre Fluminense e Vasco. 

O Botafogo, que deu pouca importância à competição, terminou apenas na nona colocação na classificação direta. Audax Rio e Duque de Caxias foram os dois piores e estão rebaixados para a Segundona do Carioca.



SANTOS VENCE PALMEIRAS E FICA COM MELHOR CAMPANHA

No duelo entre os melhores times do Campeonato Paulista, o Santos levou a melhor ao vencer o Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Com o resultado, a equipe de Oswaldo de Oliveira termina a primeira fase com a melhor campanha com 36 pontos ganhos. Um a mais que o Verdão.

Os gols do Peixe foram marcados ainda no primeiro tempo. Ambos tiveram participação direta de Geuvânio. Primeiro, o camisa 10 cobrou escanteio e o zagueiro Neto foi lá no terceiro andar para marcar, de cabeça. Depois, foi de Geuvânio, o passe para Thiago Ribeiro finalizar para fazer o segundo. O Palmeiras descontou apenas aos 43 do segundo tempo com Alan Kardec.

Na próxima fase, o Santos recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras joga no Pacaembu diante do Bragantino.