Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

VASCO JOGA MAL E PERDE NO PERU

O Vasco foi derrotado pelo Universitário-PER por 2 a 0, em Lima, e se complicou na Copa Sul-Americana. Agora, o time brasileiro terá de vencer, na próxima semana em São Januário, por três gols de diferença para avançar às semifinais da competição.

Com apenas três titulares (Fernando Prass, Fagner e Diego Souza), o Vasco encarou um time que não recebe salários há muitos meses, briga pelo rebiaxamento no Peruano e encontra-se em grave crise.

Mas contando com o apoio da torcida, o Universitário foi para cima desde o início. O Vasco estava assustado.

Nos minutos iniciais, o time da casa assustou com Ruidíaz e Vitti. Se não fosse Nilton (que jogou improvisado na zaga), o time peruano teria marcado após finalização de Fano, onde o vascaíno salvou em cima da linha, já com o goleiro batido na jogada.

Merecidamente, o Universitário abriu o placar ainda no primeiro tempo após pênalti de Diego Rosa em Torres. Ruidíaz cobrou com força e abriu o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o time brasileiro melhorou e quase chegou ao empate com Bernardo, em cobrança de falta. Pouco depois, Alecsandro recebeu na esquerda e chutou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

No contra-ataque, o Universitário fez mais um, desta vez com Fano que tocou na saída de Fernando Prass. A torcida foi ao delírio no Estádio Nacional.

No fim da partida, Ruidíaz ainda poderia ter ampliado, mas bateu fraco e Prass pegou.

O resultado não foi bom, até porque o Vasco não marcou gols. Jogar fora de casa e passar em branco, pode comprometer muito no jogo da volta.

Caso escale o time principal, o Vasco tem totais condições de avançar para a próxima fase, mas não sei se Cristóvão Borges jogará com os atletas principais. Pelo menos, Dedé poderia entrar na zaga, já que se o Universitário marcar um gol, os vascaínos terão de fazer quatro para se classificarem e vale lembrar que o adversário desta vez não é o fraquíssimo Aurora-BOL, apesar do Universitário também não ser nenhuma grande equipe do futebol sul-americano.