Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de julho de 2020

FLAMENGO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2020

Flamengo e Fluminense jogaram pela terceira vez em uma semana. Mas dessa vez valia o título do Campeonato Carioca. O gol só saiu aos 49 graças a chute de Vitinho que desviou em Nino e entrou. Bicampeonato estadual garantido. Este foi o 36º título do Flamengo na história.

O Flamengo não contou com Gabriel, expulso no primeiro jogo. O atacante, com oito gols, acabou como artilheiro do campeonato. No Flu, o desfalque era Fred, contundido.

A primeira chance de perigo foi do Flamengo. Arrascaeta lançou Bruno Henrique que tentou driblar Muriel, mas ficou sem espaço para finalizar. Pedro tentou aproveitar, mas chutou por cima. Pouco depois, o Fluminense respondeu com Evanílson que mandou na rede pelo lado de fora. Pouco depois chegou com Marcos Paulo que recebeu de Nenê na área, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Willian Arão soltou uma bomba de fora da área e assustou. A bola saiu por pouco.

No fim do primeiro tempo, Bruno Henrique rolou para Léo Pereira que bateu, mas Muriel, seguro, fez a defesa. O Flu respondeu, mas a bola caiu novamente nos pés de Marcos Paulo que chutou fraquinho. Parecia assustado o menino.

A chance mais clara do primeiro tempo aconteceu aos 44. Pedro recebeu na área e bateu com muito perigo. A bola saiu raspando a trave direita.

No segundo tempo, o Flamengo perdeu Filipe Luis lesionado. Renê foi para o jogo. Aos 15, Michael entrou no lugar de Arrascaeta. Odair Hellmann colocou os gringos Fernando Pacheco e Michel Araújo.

Só a vitória interessava ao Fluminense, mas o time pouco chegava no ataque. Aos 27 minutos, Paulo Henrique Ganso entrou no lugar de Evanílson.

Quando a partida se encaminhava para o fim, Vitinho partiu com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou. Gol da vitória, do título. Ainda teve tempo para uma confusão entre Hudson e Michael. O volante não gostou de firulas feitas pelo atacante e foi tomar satisfação.

O melhor time do continente ganhou o Campeonato Carioca. Demorou mais do que o esperado, mas venceu quem tem mais time.

LIVERPOOL ERRA E ARSENAL VENCE DE VIRADA

Arsenal e Liverpool se enfrentaram em Londres pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. Os "Gunners" aproveitaram dois enormes vacilos para vencerem de virada por 2 a 1. 

O Arsenal não vencia o Liverpool pelo Campeonato Inglês desde 2015. O Liverpool com 93 pontos não conseguirá chegar aos 100 pontos e atingir a marca histórica do Manchester City.

O Liverpool começou melhor e quase saiu na frente em bobeada do goleiro argentino Martínez. Roberto Firmino tocou na bola que bateu na trave e saiu. Mas aos 19, os campeões marcaram. Robertson cruzou e Mané mandou para as redes.

O time da casa chegou ao empate em lance bem raro. Falha grotesca de Van Dijk que rolou para trás e deu a bola nos pés de Lacazette que tirou de Alisson e fez. Pouco depois, Nelson fez o gol da virada. Desta vez em paçocada do goleiro brasileiro. 

No segundo tempo, aos 10, Salah deixou David Luiz no chão e chutou, mas Martinez voou para espalmar. Mané quase empata aos 40. Nos acréscimos, Alexander-Arnold quase deixou tudo igual. O Arsenal sequer chegou ao ataque na etapa complementar, mas conseguiu segurar a vitória que não vinha contra o rival há muito tempo.

DE SAÍDA DO INDEPENDIENTE, SILVIO ROMERO INTERESSA A ATLÉTICO-MG E RIVER PLATE

Artilheiro do último Campeonato Argentino, Silvio Romero não deve seguir no Independiente. O atacante criticou o clube e afirmou que não dá para continuar em uma equipe que atrasa salários constantemente. 

O argentino de 31 anos foi revelado pelo Instituto de Córdoba, passou cinco anos no Lanús e chegou a jogar na Europa pelo Rennes, da França. No México, vestiu as camisas do Jaguares e do América. Até chegar ao Independiente em 2018.

Na última edição da Superliga Argentina, Romero marcou 12 gols e foi o goleador da competição ao lado de Rafael Borré, do River Plate (que interessa a Lazio). Curiosamente, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo tem interesse em Romero. Seria um pedido de "Muñeco".

No Brasil, o Atlético-MG também monitora a situação do goleador. Jorge Sampaoli está de olho nele. Uma coisa é certa: o atacante não deve seguir em Avellaneda. O Independiente vive grave crise financeira e tem perdido vários jogadores e Silvio Romero deve ser o próximo. Só falta definir o destino.