Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

BUSTOS CHEGA AO INTER E VAI ATUAR AO LADO DO ÍDOLO D'ALESSANDRO

O Internacional acertou a contratação de mais um argentino para o elenco. Fabricio Bustos chega do Independiente e assina contrato por três temporadas com o clube gaúcho que vai pagar 1,350 milhões de dólares.

Bustos chegou a ser sondado pelo River Plate e também teve o nome ventilado no Flamengo, mas acabou fechando com o Inter. É mais uma contratação que tem o aval do técnico Alexander Medina.

Bustos tem 25 anos e tem como principais características o poderio ofensivo. A lateral direita é uma posição carente no Internacional. Medina até andou improvisando Bruno Méndez e Mercado por ali.

Fã declarado de D'Alessandro, Bustos tem uma história curiosa. Quando foi convocado para defender a Seleção da Argentina, chegou de forma ríspida em Lionel Messi em um treinamento e o melhor do mundo não gostou. Coincidentemente não voltou a ser chamado, mas pode muito bem entrar no radar de Scaloni visando à Copa do Mundo.

Bustos já teve no Beira-Rio para acompanhar uma partida da Argentina na Copa do Mundo de 2014. Quatro anos depois, esteve cotado para jogar no Mundial da Rússia, mas acabou preterido por Jorge Sampaoli.

LIVERPOOL VENCE INTER NA ITÁLIA E SE APROXIMA DAS QUARTAS

Dono da melhor campanha da Champions League, o Liverpool deu um importante passo para se garantir entre os oito melhores da competição. Jogando em Milão, o time de Jürgen Klopp venceu a Internazionale por 2 a 0 pelo jogo de ida das oitavas de final.

Os dois gols saíram na etapa complementar. Agora, na volta, no dia 8 de março, o Liverpool joga em casa e pode até perder por um gol de diferença.

Os ingleses, apontados como favoritos para o duelo, começaram melhores, mas a primeira grande oportunidade foi do time da casa. Çalhanoglu recebeu na esquerda e soltou uma bomba. A bola tocou no travessão e não entrou. Do outro lado, Mané tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

No intervalo, Roberto Firmino entrou no lugar de Diogo Jota. A Inter voltou pressionando em busca do gol. Aos 14, Dzeko chegou a marcar, mas estava impedido e o lance foi corretamente anulado.

E aos 30, saiu o gol do Liverpool. Após cobrança de escanteio, Roberto Firmino se antecipou ao marcador e cabeceou sem chances de defesa para Handanovic. Os ingleses aumentaram aos 38. Outra jogada aérea. Van Dijk escorou para trás e Salah bateu para fazer o segundo.

A vaga nas quartas de final está bem próxima. Esperava uma partida mais parelha. Principalmente na Itália, mas a eficiência dessa equipe do Liverpool é algo que impressiona. Eles hoje estão jogando mais que em 2019 quando conquistaram a Champions League.