Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FOGÃO VAI DE HONDA EM 2020

O Botafogo acerta a contratação de mais um jogador de renome internacional. Depois de Seedorf em 2012, agora é a vez de Keisuke Honda. O meia de 33 anos assinará contrato por uma temporada, chega sem custos e deve desembarcar na Cidade Maravilhosa nos próximos dias.

A torcida do Botafogo teve um papel fundamental para o acerto ao inundar as redes sociais pedindo pela chegada do asiático.

Honda estava sem clube. O último foi o Vitesse, da Holanda. O jogador pretende se aposentar da Seleção do Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio que acontecerão no fim de julho.

Honda iniciou a carreira no Nagoya Grampus. Em 2008 já estava na Europa. Começou no Venlo e foi campeão da segunda divisão holandesa. Foi bem no CSKA e conquistou o Campeonato Russo de 2013. Chegou ao Milan em 2014. Fez 17 gols em três temporadas. Ainda passou por Pachuca, Melbourne Victory e Vitesse, onde disputou apenas quatro partidas.

Honda não vem bem ultimamente, mas pode fazer diferença sim no futebol brasileiro. Ainda mais porque tem a pretensão de retornar à Seleção. O jogador disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 (no Brasil) e 2018. É um dos grandes nomes da história da Seleção do Japão com 97 jogos e 42 gols marcados. 

HERNÁN CRESPO ASSUME O DEFENSA Y JUSTICIA E PEGARÁ O SANTOS NA LIBERTADORES

O Defensa y Justicia anunciou Hernán Crespo como novo técnico da equipe. O ex-centroavante da Seleção da Argentina será o comandante do "Halcón" na Taça Libertadores da América.
 
Crespo esteve a frente do Banfield recentemente (ficou no cargo por apenas 18 partidas). Chega para ocupar o lugar de Mariano Sosa que pediu demissão por causa da saída dos principais atletas às vésperas da estreia do DYJ na Libertadores. Será a primeira vez que a equipe disputará a competição internacional.
 
A estreia de Crespo no DYJ deve acontecer no próximo sábado contra o Atlético Tucumán, fora de casa, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.
 
O Defensa y Justicia é o atual vice-campeão argentino. Brigou com o Racing pelo troféu até a penúltima rodada do campeonato no ano passado. A equipe está no Grupo 2 da Libertadores e vai estrear no dia 03 de março contra o Santos no Norberto Tomaghello. Delfín e Olímpia são os outros times da chave. 

INCANSÁVEL, LÉO MOURA ACERTA COM O BOTAFOGO-PB

Aos 41 anos, Léo Moura segue motivado e está de clube novo. O lateral direito não esconde que não pensa em parar. Após sair do Grêmio, onde disputou as três últimas temporadas, o interminável atleta acertou com o Botafogo-PB por uma temporada.

O Botafogo-PB jogará neste ano a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes disso, tem o Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Semana passada, Léo Moura esteve treinando no CT do Boavista e fez uma visita ao Ninho do Urubu. Alguns chegaram até a pensar em uma possível despedida com a camisa do Flamengo, clube em que o lateral jogou por 10 anos. 

No Grêmio, Léo Moura acumulou conquistas. Venceu a Taça Libertadores da América em 2017, a Recopa Sul-Americana  no ano seguinte e o bicampeonato gaúcho (2018 e 2019).

Não será a primeira vez que Léo Moura defenderá um Alvinegro. O jogador foi revelado pelo Botafogo em 1997.