Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

DOMINGÃO DO DODÔ


O Vasco venceu mais uma no Campeonato Carioca e comprovou a boa fase na competição. Mais uma vez Dodô foi o nome do jogo. O camisa 10 vascaíno fez todos os gols do time da Colina. A partida foi em Volta Redonda. Dodô já é o artilheiro do campeonato ao lado de Marcelo Ramos do Madureira com seis gols.

Diferentemente das últimas goleadas, o gol do Vasco demorou a sair e o Friburguense até teve chences de sair na frente, mas Fernando Prass estava bem como de costume. Hoje, o Vasco não contou com Fernando na zaga, em seu lugar jogou Gustavo ao lado de Titi.

O primeiro gol de Dodô foi de falta no fim do primeiro tempo. O artilheiro dos gols bonitos marcou mais um em seu repertório.

Na segunda etapa, o Frizão perdeu Bidu expulso por receber o segundo amarelo e o jogo ficou mais tranquilo para o Vasco que chegou ao segundo aos 38 numa cabeçada colocada de Dodô. Antes disso, Élder Granja e Philippe Coutinho tiveram boas chances de aumentar. Mais uma vez Coutinho foi muito bem na partida.

O último gol aconteceu aos 42. Márcio Careca fez a jogada pela esquerda e cruzou para Dodô fazer mais um e pedir gol no Fantastico. Já está virando moda, todo domingo tem Dodô no Fantastico e o Vasco segue com o ataque mais positivo do Carioca, agora ao lado do Flamengo. Já foram 16 gols em cinco jogos.

O Vasco está praticamente garantido na primeira posição do Grupo B da Taça Guanabara.

Outros Resultados: Bangu 3 x 0 Duque de Caxias; Boavista 3 x 0 Olaria e Macaé 1 x 2 Madureira (com dois gols de Marcelo Ramos).

FIM DO TABU NO PACAEMBU


Quatro anos depois, o Corinthians venceu o Palmeiras. O placar foi 1 a 0, o mesmo de 2006. Jorge Henrique (foto) fez de cabeça e o time do Parque São Jorge chegou aos 11 pontos no Campeonato Paulista.

O gol da vitória saiu logo aos seis minutos. Tcheco cobrou falta e Jorge Henrique, mais uma vez decisivo, fez de cabeça, apesar da estatura baixa. Dois minutos depois, Roberto Carlos deu uma entrada dura em cima de João Arthur e foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. O lateral não tinha cartão amarelo, mas a entrada foi digna de vermelho diretamente. Mesmo com um a mais, o Palmeiras não encontrava espaços na segura defesa do Corinthians formada por Chicão e Willian. Muriçy sacou um zagueiro para a entrada de Daniel Lovinho. A melhor chance do Palmeiras foi com Edinho, mas Felipe fez linda defesa. Ainda na primeira etapa, Muricy tirou Armero (muito mal neste início de temporada) para a entrada de Wendel. Daniel chegou a fazer um gol, mas foi marcado impedimento acertadamente.

No segundo tempo, o Corinthians esbanjou raça e Felipe seguia fazendo uma excelente partida. O goleiro corintiano pegou chutes de Cleiton Xavier, Robert e Danilo. No fim do jogo, o Timão quase marca o segundo com Dentinho. O Palmeiras ainda teve mais um jogador expulso: Cleiton Xavier.

Este time do Palmeiras é muito limitado. O time joga com três cabeças de área e sem Diego Souza, se torna uma equipe bem fraca. Jogadores desconhecidos como Gualberto, João Arthur, Daniel Lovinho e Willian fizeram parte do time no jogo de hoje. Acho que uma má campanha no Paulistão e Muricy roda. O Corinthians teve em Felipe o grande nome do jogo e Jorge Henrique mais uma vez deu sorte em jogos importantes. O time nem precisou de Ronaldo que não jogou e nem Roberto Carlos que só atuou por oito minutos.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Campinas encarar a Ponte Preta na quarta-feira. Já o Palmeiras joga no dia seguinte contra a Portuguesa.

LOCO ABREU MARCA NA ESTREIA DE JOEL


O Botafogo venceu mais uma partida no sufoco pelo Campeonato Carioca. Na estreia de Joel Santana, o Alvinegro bateu o América por 2 a 1 de virada no Engenhão. A equipe não jogou bem, mas chegou aos 12 pontos na Taça Guanabara e assumiu a segunda posição do grupo.

O América abriu o marcador com o atacante Adriano de cabeça no primeiro tempo para desespero do Natalino que perdeu a paciência com os erros cometidos pelo Botafogo. A torcida, mais uma vez vaiava Alessandro.

Pelo América , os principais destaques eram Jones Carioca, Daniel Morais e Claudemir. Mas o Botafogo chegou ao empate graças ao uruguaio “Loco” Abreu (foto) que aproveitou jogada de Marcelo Cordeiro pela esquerda e deixou tudo igual aos 35 da etapa inicial. Este foi o primeiro gol dele pelo time da Estrela Solitária.

A virada só aconteceu no finalzinho e contou com a estrela de Joel que colocou o menino Caio em campo na vaga de Renato Cajá e Caio trouxe o alívio à torcida que pouco compareceu ao estádio. Apenas quatro mil torcedores foram ao Engenhão essa tarde. Quem deve ter ficado satisfeito foi meu amigo Léo de Copacabana que estava com a cabeça inchada depois da goleada de domingo passado.

Podemos perceber no jogo de hoje que Joel terá muito trabalho pela frente, e o próximo adversário será o Madureira de Marcelo Ramos, concorrente direto na luta pela segunda vaga do Grupo B, já que o Vasco está praticamente garantido nas semifinais.

Outros Resultados: Resende 4 x 2 Tigres e Americano 1 x 3 Volta Redonda.