Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

CAMARONÊS CHEGA AO BARÇA

O Barcelona apresentou Alex Song, ex-Arsenal. O atleta que atua na Seleção de Camarões assinou por cinco temporadas e custou cerca de 19 milhões de euros aos cofres do clube catalão.

Song, a princípio, não deve ser titular, apesar dos constantes elogios do técnico Tito Vilanova. Trata-se de um jogador coringa que também pode ser deslocado para a zaga. O volante titular do Barça é Sergio Busquets. Com isso, Mascherano deve virar zagueiro de vez como opção para as vagas de Piqué e Puyol.

Song, 24 anos, diz estar muito feliz com a oportunidade de jogar no Barça, onde usará a camisa 25. Na Europa, há quem o compare com Yaya Touré. Acho que não chega a tanto. Touré, do Manchester City, em minha opinião, é o melhor volante do mundo na atualidade. Song deixará saudades no Arsenal e pode triunfar no Barça. 

COLOMBIANO SERÁ O SUBSTITUTO DE THIAGO SILVA NO MILAN

O Milan não teve como resistir a proposta do Paris Saint Germain-FRA e vendeu o brasileiro Thiago Silva, mas a diretoria já apresentou um novo zagueiro. A aposta da vez é no colombiano Cristian Zapata, ex-Villarreal-ESP.

O jogador de 25 anos considera Thiago Silva o zagueiro mais forte do mundo, mas não foge das responsabilidades e fala em triunfar com a camisa rubro-negra. Na Espanha, Zapata não teve uma boa temporada e acabou rebaixado com o Villarreal, mas antes, destacou-se na Udinese, onde jogou por seis temporadas. Então, o futebol italiano não será novidade para o defensor revelado pelo Deportivo Cali.

No novo clube, encontrará o compatriota e companheiro de posição, Mario Yepes. Outros zagueiros no elenco de Massimiliano Allegri são Mensbah, Philippe Mexès e De Sciglio.