Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2018

BIELSA VAI DIRIGIR TRADICIONAL TIME INGLÊS

O Leeds United anunciou a contratação do técnico Marcelo Bielsa. O treinador argentino estava desempregado desde que foi demitido do Lille em dezembro do ano passado. Esta será a primeira experiência do técnico no futebol inglês.

Tradicional time inglês, o Leeds está na Segundona e não disputa a a primeira divisão desde 2004. Bielsa receberá 2,5 milhões de libras por temporada. O contrato tem duração de dois anos podendo ser renovado por mais uma temporada.

O Leeds já foi campeão inglês três vezes (1969, 1974 e 1992) e ainda tem um vice-campeonato da Liga dos Campeões da Uefa (1975).

O treinador foi campeão argentino pelo Newell's Old Boys em 1991 e 1992 e venceu também o campeonato pelo Vélez Sarsfield em 1998. O último bom trabalho foi no Athletic Bilbao entre 2011 e 2013. Também foi bem na seleção do Chile de 2007 até se transferir para o time espanhol.

AH MESSI...

Se Messi não resolve, a Argentina não engrena. Pior do que não resolver, o camisa 10 teve uma atuação muito aquém, desperdiçou um pênalti e os "Hermanos" estrearam apenas com um empate em 1 a 1 diante da Islândia em Moscou.  

Surpresa na última Eurocopa, a Islândia chegou pouco, mas deu calor.

A Argentina não conseguiu superar a forte marcação do adversário, tropeçou e pode se complicar no equilibrado grupo. O goleiro Halldórsson foi o principal destaque da partida.

A Argentina saiu na frente com Agüero aos 19 minutos. O atacante recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu forte para abrir o placar. Mas a Islândia chegou ao empate quatro minutos mais tarde com Finnbogason. A bola cruzou a área três vezes, até o atacante mandar para as redes.

O sistema defensivo da Argentina não inspira confiança alguma nos torcedores. Em uma jogada, Caballero saiu jogando errado e os islandeses quase marcaram.

Na etapa final, os argentinos foram para cima, mas insistiam muito nas jogadas pelo meio. Estava muito difícil de vencer a marcação da Islândia. Apagado, Messi errava passes, cobrava faltas na barreira, mas teve a chance de marcar o gol da vitória após pênalti bobo sobre Meza. Mas o craque telegrafou, bateu à meia altura e Halldórson foi buscar.  Que fase!

Jorge Sampaoli colocou Pavón e Higuaín em campo, mas nada era capaz de superar o muro islandês. Dybala não goza de prestígio com o treinador e sequer entrou em campo. Messi tentou no fim, mas os dois chutes foram para fora. O goleiro Halldórsson ainda apareceu bem após cruzamento de Pavón.

O resultado é muito ruim para a Argentina. Era jogo para vencer. Até porque, o adversário mais complicado do grupo deve ser a Croácia. Agora só a vitória interessa aos comandados de Sampaoli.

FRANÇA VENCE AUSTRÁLIA COM USO DA TECNOLOGIA

A França venceu a Austrália por 2 a 1 na abertura do Grupo C da Copa do Mundo na Arena Kazan. Esperava mais do time comandado por Didier Deschamps. Um dos favoritos ao título em minha opinião.

Quem esperava uma surra francesa, se enganou. O primeiro lance de perigo da partida foi com Mbappé em chute cruzado a um minuto, mas a Austrália respondeu perigosamente. Tolisso tocou de cabeça para trás e quase fez gol contra, mas Lloris, ligado, foi buscar no cantinho e mandou para escanteio.

A Austrália surpreendeu, mostrou organização tática e dificultava as ações da França. No segundo tempo, só saiu o gol graças ao árbitro de vídeo. Aos 10 minutos, Griezmann foi tocado na área e a arbitragem mandou seguir, mas foi chamado pelos assistentes e decidiu marcar pênalti. Griezmann bateu forte e abriu o marcador. Foi a primeira vez que a tecnologia entrou em campo para decidir um lance em Copa do Mundo.

A vantagem não durou nem seis minutos. Após cruzamento na área, Umtiti colocou a mão na bola infantilmente na área. Penal para a Austrália. Jedinak deslocou Lloris e deixou tudo igual.  

A França voltaria a ficar na frente com Pogba aos 36. O meia recebeu de Giroud e deu um toque de bico por cima de Ryan. A bola tocou na trave e quicou dentro. 

Favorita ao primeiro lugar do grupo, a França venceu, mas não convenceu. O gol chorado de Pogba acabou evitando uma frustração que viria em caso de empate na estreia.