Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

DANILO FERNANDES SERÁ O NOVO GOLEIRO DO INTERNACIONAL

Logo após sagrar-se hexacampeão gaúcho ao vencer o Juventude na decisão, o Internacional já anunciou o primeiro reforço. Danilo Fernandes chega do Sport para ser o substituto de Alisson, vendido a Roma por sete milhões de euros.

Revelado pelo Corinthians em 2009, mas por lá pouco jogou, Danilo Fernandes foi um dos melhores goleiros da última edição do Campeonato Brasileiro, mas a missão do arqueiro de 28 anos não será nada fácil. Alisson era o capitão colorado e deixa o clube como goleiro titular da Seleção Brasileira.

Danilo Fernandes tinha contrato com o Sport até o final do ano, mas pediu para ser liberado, pois sonha em chegar à Seleção. No Inter, a visibilidade é muito maior. Além do mais, terá um bom reajuste salarial. Ganhava cerca de 100 mil e vai passar a receber aproximadamente 180.

Danilo Fernandes já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e será apresentado oficialmente em breve. O Sport vai receber quatro milhões de reais pela libertação do jogador.

VASCO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2016

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Botafogo e é o bicampeão carioca. A conquista foi ainda mais marcante por ter sido de forma invicta. A equipe dirigida por Jorginho não perde há 25 partidas. A final foi a mesma do ano passado e o resultado também. O Botafogo amarga o bi vice.

O Alvinegro precisava vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol levava o jogo para os pênaltis. No início do segundo tempo, Leandrinho, livre de marcação, abriu o placar.

Mas o empate do Vasco não demorou muito. Nenê, craque da competição, cobrou falta na área e Rafael Vaz subiu bem para deixar igual. O zagueiro vascaíno deu a cabeçada na pequena área. Acho que Jefferson poderia ter saído do gol para fazer o corte.

Rafael Vaz mostra mais uma vez, que tem estrela. E a estrela do defensor e de todo time vascaíno brilhou mais que a Estrela Solitária do rival.

O Maracanã estava cheio. A festa da torcida do Vasco foi muito bonita. A equipe não perdeu não perdeu na competição e venceu todos os rivais em clássicos. A conquista é mais do que merecida. Vale para sacramentar o grande trabalho desempenhado por Jorginho desde que chegou em agosto do ano passado, mas não a tempo de evitar o rebaixamento no Brasileirão.

O Botafogo, além de ficar sérios riscos de perder o treinador. Ricardo Gomes recebeu uma proposta do Cruzeiro e teria ficado balançado. A resposta sairá na próxima terça-feira, mas a tendência é pela saída.    

Parabéns aos vascaínos por mais essa conquista. Esta é a sexta vez que o Vasco vence um Carioca de forma invicta. Ninguém no Estado ganhou mais vezes sem perder do que o Cruz-Maltino.