Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

EM CASA, QUEM MANDA É O VAZCO

Depois de muita polêmica durante a semana em torno do primeiro clássico carioca na temporada, Vasco e Flamengo jogaram em São Januário e o time da casa fez valer o retrospecto recente e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Rafael Vaz nos acréscimos da partida. Os dois times não se enfrentavam no estádio desde 2005.

Do lado de dentro do estádio tivemos alguns incidentes. No momento do gol vascaíno, um torcedor invadiu o gramado e o atacante Emerson "Sheik" reclamou de objetos arremessados contra ele.

Com a bola rolando, o Vasco foi superior, colocou bola na trave, fez o goleiro Paulo Victor trabalhar e mereceu sair com os três pontos. A equipe segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo A com 12 pontos ganhos.

No primeiro tempo, o Vasco teve uma chance com Jomar pelo alto e, em chute de Nenê que Riascos não aproveitou o rebote. O Fla respondeu e quase marcou com Emerson que, livre de marcação, perdeu.

No segundo tempo, o Vasco chegou perto de abrir o placar em cobrança de falta de Nenê que explodiu na trave. O camisa 10 vascaíno ainda assustou em batida de escanteio. Por pouco não fez um gol olímpico em São Januário. Pelo Flamengo, Mancuello ariscou um chute de fora da área que passou por cima da meta de Martín Silva, que pouco trabalhou.

No fim, aos 46 minutos, em falha de marcação da defesa rubro-negra, a bola sobra limpa para Rafael Vaz, que tinha entrado pouco antes no lugar de Jomar. Um heroi improvável para o primeiro clássico de 2016, mas venceu quem mais procurou o gol. Já chega a sete jogos a sina do Flamengo que não vencer o Vasco. Não foi dessa vez que a partida termina empatada sem gols em São Januário.

CORINTHIANS VENCE SÃO PAULO EM CLÁSSICO DE TIMES MISTOS

Corinthians e São Paulo fizeram um clássico na Arena de dois times que se pouparam claramente para as partidas da Taça Libertadores da América durante a semana. Em campo, o Timão levou a melhor, venceu por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na competição.

A partida não foi de grandes lances. A cabeça das equipes estava voltada para o The Strongest-BOL e o Cobresal-CHI, adversários da próxima quarta-feira na Libertadores.

O São Paulo assustou primeiro com o argentino Calleri aos 22 minutos, mas no minuto seguinte, o Corinthians saiu na frente. Lucão foi recuar para Denis e deu de presente para Lucca mandar para as redes. Que falha grotesca do contestado zagueiro são-paulino.

No final do primeiro tempo, foi a vez de Yago errar na atrasada. Calleri ficou frente a frente com Cássio que levou a melhor e desviou para escanteio.

No segundo tempo, o São Paulo quase empatou com o chileno Mena, mas Cássio pegou mais uma. O Corinthians ainda conseguiu aumentar aos 40 minutos em bonita cabeçada do zagueiro Yago, no ângulo, após escanteio cobrado por Giovanni Augusto. 

Está difícil do São Paulo ganhar do Corinthians. Pelo menos dessa vez não perdeu de goleada como aconteceu no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado.

ARSENAL VIRA COM GOL AOS 49 E BATE O LÍDER, LEICESTER CITY

O Arsenal virou de forma heróica e venceu o Leicester City por 2 a 1 com mais de 60 mil pessoas no Emirates Stadium em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o surpreendente time comandado por Claudio Ranieri mantém a liderança, mas o Arsenal diminui a diferença para apenas dois pontos (53 a 51). Tottenham (48) e Manchester City (47), que se enfrentam, ainda podem encostar.

O time da casa começou indo para cima. Com dois minutos, o chileno Alexis Sánchez já assustava pelo alto. Aos poucos, o Leicester foi acalmando e controlando a partida. Petr Cech apareceu bem em cabeçada para o chão do artilheiro Jamie Vardy.

A arbitragem ainda invalidou um gol de Giroud ao anotar impedimento. Pouco depois, Kanté bateu e Cech voou para pegar.

O gol que deixou o Leicester em vantagem saiu aos 44 minutos. Vardy foi calçado na área por Monreal. A arbitragem assinalou pênalti. O artilheiro bateu com força e abriu o placar no Emirates. Este foi o 19º gol do centroavante na competição.

No segundo tempo, em busca do empate, Ramsey assustou logo aos dois minutos. O Leicester perdeu o lateral Simpson, que recebeu dois amarelos em menos de cinco minutos e foi expulso. A zebra da temporada precisaria de muita superação para segurar o resultado.

Mas aos 25 minutos, o Arsenal empatou. Giroud ajeitou de cabeça e Walcott bateu bem para deixar tudo igual. 

O Arsenal se mandou ao ataque e bombardeava o Leicester. Alexis Sánchez não estava com o pé calibrado. Aos 40, Özil cruzou e Mertesacker por pouco não vira o marcador. Dois minutos depois, Schmeichel fez uma defesaça em finalização de Giroud.

O gol da virada saiu após os 49 minutos. Welbeck, que não jogava há dez meses, desviou para fazer o gol da vitória merecida.

Mais uma vez, não faltaram raça, disposição e valentia ao Leicester que conta cada vez mais com a minha torcida nessa luta pelo inédito título inglês.