Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

CORINTHIANS VOLTA A JOGAR MAL E PERDE NO PARAGUAI

O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 em Assunção pelo Guaraní e se complicou na briga por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América. No jogo da volta, na próxima quarta-feira, o Timão terá de jogar muito mais e vencer por três gols de diferença para não ser eliminado de forma surpreendente.

O Corinthians não entrou em campo nas últimas duas semanas após a eliminação no Campeonato Paulista. A equipe não mostrou nenhuma evolução e voltou a jogar muito mal como já tinha acontecido contra o São Paulo na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Guaraní foi muito superior e mereceu sair com a vitória mesmo jogando em um estádio vazio e com pouco apoio dos torcedores.

O time da casa já poderia ter ido para o intervalo em vantagem no placar, mas Gil salvou uma bola em cima da linha que já tinha passado por Cássio e entraria.

Na etapa final, o Guaraní fez o primeiro aos 14 minutos em cobrança de falta do artilheiro Santander, que contou com a contribuição de Cássio que levou um frangaço. 

O empate quase veio com Fábio Santos, mas o chute do lateral bateu na trave. Para piorar, o Guaraní fez o segundo gol aos 36 minutos. Contrera recebeu na frente e finalizou com pé trocado em chute cruzado. A vantagem dos paraguaios é boa, mas o Corinthians tem time para vencer por três gols. Basta voltar a jogar o futebol de fevereiro e março. Ainda acredito na classificação do time brasileiro.

COM SHOW DE MESSI, BARCELONA VENCE PEP GUARDIOLA E FICA NA BOA

O Barcelona abriu grande vantagem nas semifinais da Champions League ao vencer o Bayern de Munique por 3 a 0 no Camp Nou. No jogo da volta, na próxima terça-feira, os alemães precisam vencer por quatro gols de diferença. Pouco provável, mas não impossível. Os germânicos já fizeram até mais que isso jogando em casa pela competição europeia.

A partida marcou o reencontro de Pep Guardiola com o time do Barcelona. Desde que deixou o clube, o treinador não tinha enfrentado os ex-comandados. A torcida catalã fez justas homenagens ao técnico que venceu 14 títulos em 19 possíveis no período que treinou o Barça.

O Barça começou atacando, mas Neuer fazia o que podia para segurar o zero no placar. O goleiro saía da área e jogava como líbero às vezes.

Luis Suárez e Daniel Alves pararam nas defesas de Neuer. A melhor chance do Bayer foi com o mascarado Lewandowski, mas o atacante pegou mal na bola na pequena área de frente para Ter Stegen.

No segundo tempo, a defesa do Bayern seguia marcando muito bem, mas bastou dar uma leve liberdade para Messi e o argentino, com um chute forte no canto, venceu Neuer e abriu o placar aos 32 minutos.

O mais bonito viria pouco depois. Aos 35, Messi partiu em velocidade, deu um drible desconcertante em Boateng, que caiu no chão parecendo um bêbado, e um toquinho com muita categoria tirando a bola de Neuer. Que golaço. Uma obra prima! O argentino assumiu a artilharia isolada com dez gols e chegou a 79 na história da Champions ultrapassando Cristiano Ronaldo que tem 78.

A vantagem já era boa e ficou ainda melhor nos acréscimos. Dessa vez, Messi deu a assistência e Neymar avançou livre e tocou na saída de Neuer.

Como disse no início do post, não dá para desprezar o Bayern de Munique, mas é inimaginável pensar que o Barcelona vá perder por quatro gols de diferença. Será que a criatura vai bater o criador?

O MAGNATA VOLTOU

Magno Alves está de volta ao Fluminense. O atacante de 39 anos, que foi o goleador do futebol brasileiro no ano passado, retorna às Laranjeiras depois de 13 anos.

Em 2014, Magno Alves marcou 37 gols e o interesse do Fluminense no retorno já existia, mas como ainda estava com contrato em vigor com o Ceará, o desejo dos dirigentes teve que ser adiado.

Magno Alves jogou no Fluminense entre 1998 e 2002 e já marcou 112 gols pelo clube, o que o coloca como 11º maior artilheiro do clube na história. Pelo clube carioca, foi campeão brasileiro da Série C e venceu o Estadual em 2002.

Magno Alves deve chegar para ser o reserva imediato de Fred, mas até pode ser parceiro de ataque do capitão tricolor. Atualmente, a posição pertence ao jovem Kenedy.