Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FLAMENGO ACERTA COM DUPLA QUE VEM DA SÉRIE B

Depois de muito negociar, a diretoria do Flamengo acertou as contratações de Renato Santos e Cleber Santana que estavam no Avaí. O Leão vai receber o zagueiro Thiago Medeiros, que teve poucas chances no clube carioca e o meia atacante Erick Flores que estava emprestado ao Boavista. No início do acordo, os atacantes Hernane e Negueba estavam envolvidos na negociação, mas ambos não aceitaram a transferência para Santa Catarina. 

O clube carioca briga para fugir da proximidade da zona de rebaixamento. Atualmente, está na 16ª colocação com 28 pontos ganhos. Já o Avaí é o nono na Série B com 37 pontos e está a nove do quarto colocado.

Renato Santos, 25 anos, começou a carreira no Juventus, passou pelo Grêmio Barueri e Joinville antes de atuar na Ressacada.

Cleber Santana já é mais famoso. Até jogou na Europa quando esteve no Atletico de Madrid (2007) e no Mallorca (2008). O jogador que despontou para o futebol com boas atuações pelo Sport, chega para compor uma das posições mais carentes do elenco do técnico Dorival Júnior.

No Avaí, Cleber Santana era o camisa 10, capitão e artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. Era o faz tudo do time catarinense. Para ficar com o atleta, o Rubro-Negro precisou comprar 70% do passe que pertencia ao São Paulo que ficou com o restante. O meia deve assinar até 2014.

Renato Santos era titular do Avaí desde que chegou ao clube. Atingiu uma excelente marca de ficar 34 jogos sem levar cartão amarelo. Pode chegar para formar dupla de zaga com Marcos González. O problema é que o defensor chega ao Flamengo com um edema na coxa e só deve ter condições de jogo em, no mínimo 15 dias.

Não conheço o zagueiro Renato Santos. Não deve nem ter muito tempo para jogar, já que só estará liberado pelo departamento médico em algumas semanas. Já Cleber Santana pode encaixar bem na equipe e até ser titular do Flamengo.

COM VAIAS PARA MANO, BRASIL VENCE ARGENTINA NOS ACRÉSCIMOS

A Seleção Brasileira enfrentou a Argentina, em Goiânia, e venceu no sufoco com gol nos acréscimos marcado por Neymar cobrando pênalti. No fim, deu Brasil 2 a 1 e o técnico Mano Menezes foi, mais uma vez questionado e vaiado. A torcida chegou a pedir pela volta de Luiz Felipe Scolari.

O Estádio Serra Dourada recebeu quase 40 mil pessoas e os torcedores começaram apoiando desde a execução do Hino Nacional.

O técnico Mano Menezes resolveu escalar jogadores que atuam juntos nos clubes. A base era o Corinthians e o São Paulo com três jogadores cada.

A Seleção começou jogando no ataque. Em 20 minutos, a posse de bola brasileira era superior a 70%, mas bastou uma chegada argentina na área para os visitantes abrirem o placar. Clemente Rodriguez cruzou, Dedé ficou olhando e o atacante corintiano Martinez chutou forte. Jefferson ficou parado, mas também não tinha chances de pegar o forte chute.

No minuto seguinte, Luis Fabiano recebeu cruzamento, mas pegou muito embaixo na bola e isolou. Sorte do Brasil que o empate não tardou. Lucas foi derrubado pela direita. Neymar cruzou para a área e Paulinho, em posição de impedimento, cabeceou para o gol. O trio de arbitragem paraguaio não assinalou a irregularidade e a torcida comemorava o empate.

No segundo tempo, a Argentina continuou na defesa e o Brasil apostava nas jogadas pelo lado do campo. Ora com Neymar, ora com Lucas. Luis Fabiano quase não teve chances. Estava apagado em campo. Jadson também era pouco notado e deu lugar a Thiago Neves aos 17 minutos.

O Brasil não conseguia criar chances de gol. Os hermanos estavam muito fechados. Mano ainda trocou Luis Fabiano por Leandro Damião. Nada mudou. Mudou na torcida que vaiou muito na hora que o treinador resolveu fazer a última alteração. Saiu Lucas e entrou Wellington Nem. Foi a senha para os gritos de "Felipão" e "Adeus, Mano".

Quando parecia que o empate persistiria, nos acréscimos, o zagueiro Desábato empurrou Damião na área e ainda colocou a mão na bola. O árbitro Carlos Amarilla não exitou em marcar o pênalti. Na cobrança, Neymar, até então apagado, bateu forte e não deu chances para o goleiro Ustrari.

Festa no Serra Dourada e alívio para Mano Menezes que saiu de campo ouvindo gritos de apoio e não vaias. 

A Seleção não jogou bem. Buscou o ataque o tempo todo, mas não soube furar a retranca argentina. O mais preocupante é que nesse Superclássico das Américas, o time do Brasil contava com muitos jogadores considerados titulares. Já a Argentina estava com seu terceiro ou quarto time em campo. A partida da volta será no próximo dia 3 na terra dos hermanos. Lá, só a vitória interessa aos argentinos que terão de sair para o jogo e os espaços devem aparecer.