Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CHELSEA RECONTRATA DAVID LUIZ

Após dois anos no Paris Saint Germain, David Luiz está de volta ao Chelsea. O clube inglês recontratou o defensor de 29 anos. Os valores não foram divulgados, mas o time francês teria negado uma oferta inicial de 40 milhões de libras. Foi daí para cima.

Quando trocou Londres por Paris, o brasileiro passou a ser o zagueiro mais caro da história do futebol ao ser negociado por 49,5 milhões de euros.

Não era novidade que o Chelsea procurava um zagueiro no mercado. Tentou, sem sucesso, tirar Romagnoli do Milan. Antonio Conte queria um reforço para a posição.

A torcida parece não ter se empolgado muito com o retorno de David Luiz, apesar das conquistas no "Blues". O defensor foi campeão da Copa da Inglaterra e da Champions League em 2012, além da Liga Europa de 2013.

David Luiz chegou ao Chelsea pela primeira vez em 2011 vindo do Benfica e com muito status. Foi bem no time inglês. Na França, conquistou o campeonato nacional nas duas temporadas que por lá esteve.

CAMPEÃO OLÍMPICO DEIXA O BRASIL E VAI PARA A ALEMANHA

O Atlético-MG chegou a acordo com o Hamburgo e vendeu o lateral-esquerdo Douglas Santos para o time alemão. O brasileiro de 22 anos, campeão olímpico com a Seleção, assinou por cinco temporadas e vai vestir a camisa 6 no novo clube.

O Atlético-MG já imaginava que perderia o atleta. Tanto que contratou recentemente Fábio Santos, que vai assumir a titularidade.

Douglas Santos foi revelado pelo Náutico em 2012, vendido ao Granada, da Espanha e depois foi para a Udinese. Até voltar ao futebol brasileiro para jogar no Galo.

Acho que Douglas Santos tem potencial para, muito em breve, jogar na Seleção principal. Talvez já merecesse ser observado nesta primeira convocação de Tite.

Os valores da negociação não foram revelados. O Atlético-MG desejava 10 milhões de euros, mas aceitava vender por menos desde que seguisse com um percentual do passe do brasileiro. O lateral disputou 102 partidas pelo Galo e tinha contrato até 2019.

NASRI ACERTA COM O SEVILLA

O Sevilla acertou a contratação do meia francês Samir Nasri no último dia da janela de transferências. O jogador de 29 anos estava no Manchester City desde 2011, onde foi campeão inglês em 2012 e 2014.

Nasri é nome constante na seleção francesa desde as categorias de base. Jogou a Eurocopa em 2008 e 2012. Revelado pelo Olympique de Marselha, foi muito bem no Arsenal entre 2008 e 2011 até se transferir para os "Citizens".

Nasri chega para ser a "cabeça pensante" do time comandado por Jorge Sampaoli. Acho que trata-se de um grande jogador, com muita técnica e visão de jogo. Estava acomodado na Inglaterra. Não rende o que pode há, pelo menos, duas temporadas. A mudança de ares deve fazer muito bem.