Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PALPITES PARA AS QUARTAS DE FINAL

Depois de dois dias sem jogos para tristeza dos amantes do futebol, a Copa do Mundo volta nesta sexta-feira com a abertura da fase de quartas de final. O Brasil vai pegar a perigosa e 100% Colômbia, em Fortaleza às 17 horas. Mais cedo, às 13, no Maracanã, um clássico europeu entre Alemanha e França promete ser um dos melhores jogos do Mundial.

No sábado, a Argentina encara a Bélgica em Brasília e a Holanda (também com 100% de aproveitamento) pega a zebraça, Costa Rica em Salvador, local que sempre sai muitos gols.

Acredito que dê para o Brasil passar pela Colômbia que está jogando muito bem e conta com um dos craques da competição, James Rodriguez, mas os comandados de Luiz Felipe Scolari terão de jogar muito mais do que jogou até aqui. Os colombianos respeitam demais o Brasil e isso pode ser o problema para o time de José Pekerman. Aposto em uma vitória brasileira apertada e no tempo normal.

Quanto a Alemanha e França, acho o time alemão melhor, mas os franceses jogaram mais na competição, mas considero que os alemães passem às semifinais.

A Holanda vai pegar a Costa Rica que já fez muito mais do que o esperado. Foi líder do grupo da morte, mas deve cair para o time de Louis Van Gaal que conta com o craque Robben. Essa é a minha aposta.

Argentina e Bélgica é o jogo mais difícil de cravar um prognóstico. Os "hermanos" não jogaram bem ainda, mas estão passando. Já os belgas mostraram contra os Estados Unidos porque foram apontados como grande sensação da Copa antes do início da competição A Argentina tem muitos problemas defensivos e ainda não encarou um time tão bom ofensivamente como o da Bélgica. Prevejo muito sofrimento para os argentinos que dependem muito de uma atuação iluminada de Messi e do coadjuvante de primeira Di Maria.

FLAMENGO ACERTA COM EX-CAMISA 10 DO VÉLEZ

O meia Héctor Canteros foi apresentado como novo reforço do Flamengo. O argentino de 25 anos vai vestir a camisa 20 no clube carioca. O novo reforço já jogou pela seleção argentina no Superclássico das Américas contra o Brasil em 2011.

Canteros estava no Vélez Sarsfield, clube que foi revelado em 2009 e onde conquistou os Campeonatos Argentinos em 2009, 2011 e 2013. No time argentino, vestia a camisa 10, mas não é um meia de ligação. Pode exercer bem a função de segundo ou terceiro homem de meio campo.

A diretoria do Flamengo já tentava a contratação de Canteros há algum tempo. O contrato assinado tem três de duração e o atleta já começou a fazer treinos físicos logo após a apresentação oficial que contou com a presença do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Canteros ficou impressionado com a boa recepção que teve e se diz à disposição do técnico Ney Franco em até duas semanas.