Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

FOI SOFRIDO, MAS DEU SANTOS

Não foi tão fácil como muitos brasileiros esperavam. O time da moda, Santos, precisou sofrer e muito para despachar o Vélez Sarsfield-ARG e chegar a semifinal da Taça Libertadores da América. A vaga só foi conquistada após vencer na disputa de pênaltis por 4 a 2. Na próxima fase, o clássico contra o Corinthians definirá quem chega na grande decisão.

O time brasileiro venceu por 1 a 0, repetindo o placar do jogo em Buenos Aires. O que também foi semelhante foi a fraca atuação da dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar. Mais uma vez, o jovem lateral direito Peruzzi anulou o craque santista.

O gol do alívio foi marcado por Alan Kardec aos 33 minutos do segundo tempo. A equipe argentina jogou desde o final do primeiro tempo com um jogador a menos após a justa expulsão do goleiro Barovero.

O jogo começou e logo no primeiro minuto, Edu Dracena perdeu grande oportunidade para abrir o placar. As melhores chances santistas saíam dos pés de Elano em cobranças de falta. Neymar só apareceu em lance em que tentou driblar o arqueiro do Vélez, mas Barovero derrubou o atacante fora da área e foi corretamente expulso pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera. Montoya entrou no meta do Vélez.

No segundo tempo, o Peixe precisava marcar, pelo menos um gol, de qualquer maneira. Ao Vélez só restava se defender. Adriano bateu de longe e Montoya espalmou de forma esquisita. 

De repente, veio uma luz em Muricy Ramalho que resolveu trocar Juan por Léo e foi do experiente lateral esquerdo, o cruzamento para o gol de Alan Kardec. Pouco antes, o centroavante tinha perdido grande chance na frente de Montoya.

Já quase nos acréscimos, Neymar fez fila pela esquerda e tocou para o colombiano Rentería que demorou a chutar e a zaga afastou o perigo.

O jogo foi mesmo para as penalidades máximas e, nesse quesito, o Santos  segue invicto na Libertadores. Mas quem brilhou não foi Ganso ou Neymar e sim o jovem goleiro Rafael que ficava se movimentando de um lado para o outro e enervava os argentinos.  O meia Canteros isolou e o experiente lateral Papa parou no arqueiro brasieliro. Pelo Peixe, Alan Kardec, Ganso, Elano e Léo marcaram e colocaram o Santos na terceira semifinal nos últimos seis anos.

Com certeza, o Estado de São Paulo pegará fogo daqui a três semanas com os duelos entre Corinthians e Santos. O Peixe tem mais time, mas é bom citar que os comandados de Tite são bem superiores ao Vélez Sarsfield e ainda contrarão com o imenso apoio da torcida.